TIGRÃO

Fora de casa, Vila Nova derrota CRB e retorna ao grupo de acesso da Série B

Com 14 pontos, o Vila Nova chegou a 3ª colocação na Série B e possui um jogo a menos que os dois primeiros colocados

Guilherme Parede e Caio Dantas comemoram gol do Vila Nova
Guilherme Parede e Caio Dantas comemoram gol do Vila Nova. Foto: Fernando Brito - Vila Nova

O Vila Nova segue invicto e em crescimento no Campeonato Brasileiro Série B. Neste domingo (21), o colorado foi até Maceió, no estádio Rei Pelé, enfrentar o CRB. Após dois empates seguidos, o Tigrão voltou a vencer. Com gols de Guilherme Parede, Luciano Naninho e Marlone, o colorado triunfou por 3 a 0. Os alagoanos ainda tiveram dois jogadores expulsos no duelo.

O triunfo foi importante para o Vila Nova, que retornou ao grupo de acesso da Série B. Com 14 pontos, o Tigrão assumiu a 3ª colocação e está a um ponto do líder Vitória. Já o CRB caiu para a 18ª colocação, com 5 tentos. Os goianos voltam à campo na próxima quarta-feira (24), no OBA, diante do Ituano, às 19 horas. Os alagoanos enfrentam o Vitória, no Barradão.

O Jogo

Mesmo fora de casa, o Vila Nova começou mandando no jogo diante do CRB e teve boas chances no início, porém as finalizações de Lourenço e Guilherme Parede pararam no goleiro Diogo Silva. Sousa foi outro que levou perigo, mas o volante mandou para fora. Aos 15 minutos, a situação ficou complicada para os donos da casa, após Lucas Lima dar entrada dura em Sousa.

Com um a mais, o Vila Nova seguiu dominante. Caio Dantas recebeu cruzamento da direita e cabeceou com perigo. Porém aos 30 minutos o colorado abriu o marcador, Guilherme Parece recebeu na entrada da área, fez o giro e acertou o canto esquerdo do goleiro. O CRB apesar de estar com um jogador a menos, levou perigo com Anselmo Ramon, que acertou um belo voleio, mas parou em Dênis Júnior.

Na reta final do primeiro tempo, o Tigrão ampliou o marcador. Luciano Naninho recebeu livre e bateu forte, a bola desviou em Matheus Ribeiro e matou o goleiro Diogo Silva, para fazer o segundo gol colorado.

Na segunda etapa, o colorado seguiu com maior posse de bola e tendo boas oportunidades. Guilherme Parede chutou rasteiro e Diogo Silva apareceu novamente. O CRB não desistiu e teve duas grandes chances com Renato. Nas duas o atacante saiu cara a cara com o goleiro, mas nas duas finalizou para fora.

Aos 19 minutos, a situação ficou ainda mais tranquila para o Vila Nova. Isso porque Guilherme Romão fez falta em Matheus Souza, que iria sair na cara do gol, e acabou expulso. Mesmo com dois jogadores a mais, o colorado não forçou o jogo e criou poucas chances, mas aos 40 minutos, o Tigrão fechou o marcador. Após cruzamento de Luciano Naninho, Marlone de peixinho mandou para o fundo das redes e decretou o triunfo por 3 a 0.