SEGUNDONA

Guilherme Parede marca no final do jogo, Vila Nova vence Tombense e assume a liderança da Série B

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 30 pontos e é o líder da Série B, já o Tombense ocupa a 19ª colocação, com 9 tentos

Guilherme Parede marcou o gol da vitória do Vila Nova sobre o Tombense
Guilherme Parede marcou o gol da vitória do Vila Nova sobre o Tombense. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova entrou em campo nesta terça-feira (27) diante do Tombense com a uma nova chance de assumir a liderança da Série B. Apesar do sofrimento durante o jogo, o time não desperdiçou. No OBA, o colorado atuou com um jogador a mais durante quase toda a partida e foi apenas aos 45 minutos do segundo tempo que conseguiu marcar o gol da vitória por 1 a 0, com Guilherme Parede.

Com a vitória, o Vila Nova chegou aos 30 pontos e assumiu a primeira colocação da Série B. O Tombense segue em 19º, com 9 pontos. O próximo compromisso do Tigrão é o clássico estadual diante do Atlético Goianiense. Os clubes duelam no sábado (1), às 16 horas, no estádio Antônio Accioly. Já os mineiros irão jogar na sexta-feira (30), contra a Chapecoense, em casa.

O jogo

O jogo entre Vila Nova e Tombense começou em alta rotação. Logo no começo, a defensa do time mineiro vacilou e a bola ficou com Neto Pessoa na cara do gol, mas o atacante bateu para fora. Aos 5 minutos, o volante Bruno Silva da equipe visitante foi expulso. O jogador recebeu amarelo e bateu na mão do árbitro, após isso, o jogador recebeu o cartão vermelho.

Mesmo com um jogador a mais, o Vila Nova não conseguiu se impor e teve algumas dificuldades para criar boas chances. Enquanto isso, o Tombense conseguia algumas escapadas e finalizou algumas vezes, mas sem perigo. Na reta final, o Tigrão conseguiu levar perigo, com Caio Dantas, que obrigou Felipe Garcia a fazer grande defesa. Donato também teve uma chance de cabeça, mas a bola foi para fora.

No segundo tempo, o Vila Nova voltou com uma nova formação, o técnico Claudinei Oliveira sacou um dos centroavantes e colocou o meia Luciano Naninho. Porém a alteração não surtiu tanto efeito no início e o Tombense foi quem levou perigo primeiro, em boa finalização de Keké, que obrigou Dênis Júnior a fazer uma boa defesa.

O Vila Nova conseguiu crescer no jogo e criar oportunidades. Em bola alçada na área, Luciano Naninho tentou a finalização, mas foi travado e a bola raspou o travessão. Guilherme Parede também conseguiu levar perigo em uma cabeçada, mas Felipe Garcia fez a defesa. O atacante colorado teve outra grande oportunidade, após a bola sobrar na pequena área, mas novamente parou no arqueiro do time mineiro.

O jogo caminhava para o empate sem gols, porém aos 45 minutos apareceu a estrela de Guilherme Parede. O atacante recebeu dentro da área de Ronald e bateu cruzado no canto direito para marcar o gol da vitória do Vila Nova no jogo.