Guilherme Parede mostra insatisfação com posicionamento no Vila Nova
Nesse retorno ao Vila Nova, o atacante Guilherme Parede soma 7 jogos disputados pelo clube, sem nenhum gol e com uma assistência
O Vila Nova ficou apenas no empate diante do Operário-PR na última rodada da Série B. Após o duelo, o atacante Guilherme Parede voltou a mostrar insatisfação com a forma em que ele é escalado pelo treinador Luizinho Lopes. De acordo com o atacante, ele vem fazendo uma função mais por dentro e prefere atuar mais pelos lados. O atleta também não gostou de ser substituído no duelo.
“Eu acho que estava me sentindo bem. Acho que uma hora ou outra sempre surge uma bola. Eu estava numa posição e na minha carreira eu nunca joguei ali por dentro. Nunca joguei ali de meia, recebendo a bola de costas, que é um pouco difícil. Tem que jogar um meia ali. Enfim, a opção é dele (treinador), ele sabe o que faz. Eu estou ali, sou jogador do clube, e estou para ajudar”,, falou o atacante.
O atacante também foi questionado em qual local prefere atuar e também destacou que acredita que Luizinho Lopes sabe onde ele gosta de atuar. “Acho que ele sabe, todo mundo sabe, o clube sabe, a torcida sabe onde eu jogo, onde eu me sinto melhor. Em 2022, quando eu estava voltando de lesão do Juventude, aconteceu a mesma coisa. Eu jogava por dentro, não conseguia desempenhar aquilo que sei fazer. Eu costumo jogar com pé na linha, pé trocado, enfim. Mas o professor sabe o que tem que fazer, a opção é dele”, comentou.
Apesar das críticas, Guilherme Parede afirmou que o time segue em um caminho certo, já que soma 3 partidas sem derrota, com duas vitórias e um empate. Mas a equipe perdeu a chance de entrar no G4, pelo menos de forma momentânea. Com 23 pontos, o colorado agora é o sétimo colocado na tabela e está a um do Avaí, quarto na classificação.
“A gente está no caminho certo. Foram duas vitórias seguidas e agora empatamos em casa. Um ponto importante. Mas diante do torcedor é ruim, porque dentro de casa a gente tem que fazer o nosso papel, que é vencer. Mas agora é descansar, temos uma semana longa para trabalhar, para ajustar os erros”, finalizou.