Kauã destaca primeira oportunidade no time profissional do Vila Nova
Neste ano, o goleiro Kauã disputou 6 jogos pelo Vila Nova, sendo 5 na Copa São Paulo de Futebol Júnior e um na Copa Verde

O goleiro Kauã, de 18 anos, teve sua primeira oportunidade na equipe principal do Vila Nova na partida contra o Brasiliense, pela Copa Verde. Na ocasião, o colorado ficou no empate em 1 a 1. Os times voltam a se enfrentar nesta quarta-feira (19/02), na partida de volta das quartas de final, e a tendência é que o jovem seja utilizado novamente.
“Foi uma experiência incrível! Ser titular e atuar pela primeira vez como profissional foi emocionante demais! Eu me senti muito orgulhoso do meu desempenho. Cada momento em campo foi especial”, afirmou o goleiro.
No Vila Nova, Kauã tem ao seu lado um goleiro experiente para dar conselhos: Maurício Kozlinski, com boa rodagem no futebol nacional. O jovem destacou que está aprendendo muito com o arqueiro. “Recebi ótimos conselhos dos mais velhos. É sempre bom aprender com quem já tem mais experiência”, falou.
Neste ano, Kauã já soma seis partidas pelo Vila Nova, sendo cinco no time sub-20, no qual foi titular absoluto na Copa São Paulo de Futebol Júnior, e uma na Copa Verde. O jovem também é um dos três goleiros do time principal, ao lado de Kozlinski e Halls.
Kauã deverá ser titular novamente nesta quarta-feira (19/02), diante do Brasiliense, pela Copa Verde. Nessa competição, o colorado está utilizando um time Sub-23. Com o empate na primeira partida, quem vencer o jogo de volta, no estádio Olímpico, estará classificado para a semifinal. Em caso de novo empate, a vaga será decidida nas penalidades.