Leandro Bittar será aclamado nesta segunda-feira (17/11) presidente do Conselho Deliberativo do Vila Nova
Ao lado de Leandro Bittar, o Conselho Deliberativo do Vila Nova terá o vice-presidente Décio Caetano
Nesta segunda-feira (17/11), Leandro Bittar irá assumir uma nova cadeira dentro da diretoria do Vila Nova. O atual 2º vice-presidente executivo do Tigrão agora será o presidente do Conselho Deliberativo do clube para o mandato de três anos (2026–2028). A chapa “União Vilanovense”, que foi a única na disputa, será aclamada em reunião dos conselheiros, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
Além de Leandro Bittar, o novo Conselho Deliberativo do Vila Nova terá nomes conhecidos. Na vice-presidência estará Décio Caetano, que atualmente é o presidente do órgão e está ligado à atual gestão do time. Completam a chapa o secretário Marco Aurélio Tavares e o suplente Allan Máximo de Holanda.
Diferentemente da antiga função, agora Leandro Bittar terá outras responsabilidades dentro do Vila Nova. No Conselho Deliberativo, ele e seus companheiros serão responsáveis pela governança, controle e alinhamento estratégico do clube. O órgão também tem a responsabilidade de fiscalizar o executivo do clube, sendo o representante dos sócios da equipe. Ele também tem como atribuições aprovar orçamentos, analisar contas e alterar o estatuto da equipe.
Leandro Bittar, de 46 anos, empresário do ramo de alimentação, chega à função auxiliado por vários anos de atuação dentro do Vila Nova, além de ter participado da atual gestão do clube. No mandato de Hugo Jorge Bravo, o dirigente foi vice-presidente do time nos últimos anos e auxiliou a atual diretoria na reconstrução da equipe.
Já pensando no trabalho pela frente, uma das primeiras tarefas do novo Conselho Deliberativo do Vila Nova será a convocação da eleição para o cargo de presidente executivo. A tendência é que o novo comandante executivo do clube seja eleito no dia 3 de dezembro. Para a vaga de Hugo Jorge Bravo, a expectativa é que Fábio Brasil assuma o clube.
Leia também: Conheça Fábio Brasil, o nome cotado para comandar o Vila Nova no lugar de Hugo Jorge Bravo