TIGRÃO

Márcio Fernandes busca melhorar desempenho do Vila Nova como visitante na Série B

O Vila Nova enfrenta o CRB nesta sexta-feira (17), às 19 horas, no estádio Rei Pelé

Márcio Fernandes em treino no Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Se em casa, o Vila Nova tem 100% de aproveitamento (3 jogos e 3 vitórias) neste Campeonato Brasileiro Série B, como visitante o time não conseguiu render. Nos dois jogos do clube fora de casa, a equipe perdeu ambos. O técnico Márcio Fernandes destacou que o clube está trabalhando para melhorar esse aspecto e a equipe já terá uma nova chance nesta sexta-feira (17), onde irá duelar contra o CRB, no estádio Rei Pelé.

“Estamos trabalhando bastante para que a gente possa jogar da mesma maneira tanto dentro, quanto fora de casa. Ainda não conseguimos jogar assim como visitante, mas esperamos que possamos conseguir já nesse jogo diante do CRB”, comentou o treinador do Tigrão.

Vencer fora de casa também é fundamental para o Vila Nova permanecer dentro do G4 da Série B. Com o triunfo da última rodada sobre o Novorizontino, o colorado assumiu a 4ª colocação, com 9 pontos. Márcio Fernandes afirmou que essa colocação aumenta a responsabilidade do grupo.

“A vitória nos colocou em uma colocação que estávamos buscando desde o início da competição, mas nos dá maior responsabilidade. Sabemos o que representa esse jogo, para conseguirmos o nosso objetivo, que é a vitória”, afirmou.

Em relação a escalação, o Vila Nova terá a ausência de Igor Henrique, que além de ter sentido um desconforto muscular no aquecimento do último jogo, também recebeu o terceiro cartão amarelo. Desta forma está suspenso. Na última partida, quem atuou como titular foi Igor Torres, porém neste duelo, Luciano Naninho deverá começar entre os titulares.

Outro que também briga pela titularidade é Henrique Almeida, que marcou o gol da vitória do Vila Nova contra o Novorizontino. O atacante briga pela titularidade com Juan Christian. Vale destacar que Márcio Fernandes poderá poupar alguns titulares, por conta da final da Copa Verde, que não foi oficializado, mas deve ocorrer na próxima semana.