Marquinhos Gabriel chega ao Vila Nova com foco em ajudar como líder e buscar títulos pelo clube
O Vila Nova apresentou oficialmente nesta segunda-feira (5/01) o meia Marquinhos Gabriel, novo camisa 10…
O Vila Nova apresentou oficialmente nesta segunda-feira (5/01) o meia Marquinhos Gabriel, novo camisa 10 da equipe colorada para a temporada. Experiente, o jogador chega ao clube com a missão de liderar tecnicamente o elenco e ajudar o Tigrão na busca por títulos. No currículo, passagens por clubes como Santos, Corinthians, Cruzeiro e Avaí credenciam o atleta para assumir o protagonismo dentro e fora de campo. Logo em sua chegada, o meia destacou que sua vivência no futebol pode ser fundamental tanto para o desempenho da equipe quanto para o desenvolvimento dos jovens formados na base do Vila Nova.
Leia também: Vila Nova realiza treino aberto a torcedores
“Eu acredito que eu tenho muito a ajudar, não só dentro de campo, mas também fora de campo, ajudando em algumas questões, principalmente dos meninos que estão subindo agora e precisam de algum detalhe ou outro para ajuste. A gente traz um pouquinho dessa experiência dos tempos vividos e vai procurar mostrar para eles. Acho que principalmente é ação dentro de campo. Não é só falar, porque falar todo mundo fala, mas demonstrar em campo que a gente quer vencer e ser uma equipe vitoriosa”, afirmou.
O meia também deixou claro que seu principal objetivo no clube é a conquista de títulos, reforçando o caráter coletivo do futebol. “Espero conquistar títulos. Futebol não é individual, é coletivo. Levantando títulos, todo mundo ganha. O que a gente espera é conseguir vitórias para a equipe. Isso é o mais importante”, destacou.
Mesmo aos 37 anos, Marquinhos Gabriel chega ao Vila Nova com a meta de manter a regularidade apresentada na última temporada, quando defendeu o Avaí. Em 2024, o jogador disputou 47 partidas, marcou quatro gols e distribuiu sete assistências. Para repetir o desempenho, o meia ressaltou a importância dos cuidados fora de campo.
“Acho que a gente não é só um atleta dentro de campo. Tem a parte extracampo, onde a gente abdica de algumas coisas, se alimenta bem e se cuida bastante. Hoje em dia o pessoal fala muito da idade, mas eu acho que são só números. Na última temporada, fiquei só um jogo da Série B fora por suspensão. A gente espera fazer isso aqui também, estar dentro de campo o máximo possível, ajudando a equipe”, explicou.
A expectativa é que Marquinhos Gabriel faça sua estreia pelo Vila Nova no próximo dia 10 de janeiro, quando o time colorado enfrenta a Abecat, fora de casa, pela rodada de abertura do Campeonato Goiano, no município de Ouvidor.