TIGRÃO

Matheus Cabral fala sobre chegada ao Vila Nova e comenta sobre parceria com experiente Anderson Conceição

Um dos pontos fortes do Vila Nova nos últimos anos foi o sistema defensivo. Mas…

Zagueiro Matheus Cabral do Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

Um dos pontos fortes do Vila Nova nos últimos anos foi o sistema defensivo. Mas para esse ano, o time renovou todo o miolo de zaga e quem chega para a função é o jovem Matheus Cabral, que terá a missão de manter o alto nível da defesa colorada. O jogador falou sobre a chegada ao Tigrão e da parceria com Anderson Conceição.

“Cheguei aqui e fui muito bem recebido. Estou muito feliz e espero que seja um grande ano para mim e para todo… Ele (Anderson Conceição) é um atleta muito experiente, muito tranquilo, já me passou algumas coisas que ele gosta. Durante os treinos vem moldando e me ensinando algumas coisas, acho que vai ser muito boa essa dupla”, comentou.

Aos 24 anos, Matheus Cabral teve pouca sequência nos últimos anos, sua melhor temporada foi em 2022, onde atuou 27 vezes. No último ano, ele atuou apenas em um jogo, pelo Botafogo, mas apesar disso, ele ressalta a evolução que teve na equipe carioca. Vim do Botafogo, onde tive ano de experiência e muito aprendizado… lá trabalhei bastante a parte ofensiva, que era um parte negativa que eu tinha e evolui bastante e espero ajudar o Vila Nova”, disse.

O zagueiro também falou sobre seus espelhos na função e comentou um pouco sobre seus pontos fortes. “Acompanho muito os jogadores brasileiros, como o Thiago Silva e o Marquinhos. Gosto bastante do Marquinhos, por eu ter características parecidas. Jogador rápido e técnico, bom na bola aérea defensiva, essas são minhas características”, finalizou.

Preparação do Vila Nova

O Vila Nova caminha para sua segunda semana de trabalhos e o técnico Higo Magalhães já começou a dar a cara ao time colorado para a estreia no Goianão, no dia 17 de janeiro. Nas primeiras atividades, o comandante esboçou a seguinte equipe: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Matheus Cabral, Eric; Ralf, João Lucas, Luciano Naninho; Alesson, Fernandão e Juan Christian.