No OBA, Vila Nova derrota Anapolina e assume a liderança do Goianão
O Vila Nova entrou em campo nesta quarta-feira (14/01) contra a Anapolina, pela segunda rodada…
O Vila Nova entrou em campo nesta quarta-feira (14/01) contra a Anapolina, pela segunda rodada do Goianão. No estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigrão fez o dever de casa e venceu o confronto pelo placar de 3 a 2. Emerson Urso, Dellatorre e Marquinhos Gabriel marcaram para o colorado, enquanto Ruan Freitas e Matheus Chaves descontaram para a Rubra.
A vitória coloca o Vila Nova na liderança do Campeonato Goiano. O colorado soma seis pontos em dois jogos. A Anapolina estaciona nos três pontos e ocupa a quarta colocação. O Tigrão agora irá enfrentar o Anápolis, na reedição da final do último estadual. As equipes duelam no sábado (17/01), no Jonas Duarte. Já a Rubra irá enfrentar o Goiatuba, fora de casa, no mesmo dia.
O jogo
Vila Nova e Anapolina entraram em campo no OBA e fizeram um primeiro tempo movimentado, apesar do gramado bastante molhado por conta da chuva. Em casa e com maior domínio, o Tigrão abriu o marcador aos 7 minutos. Após cruzamento da esquerda, Marquinhos Gabriel cabeceou livre, mas o goleiro Artur salvou. No rebote, Emerson Urso, que havia entrado aos 2 minutos após a lesão de Janderson, mandou para o fundo das redes.
A Anapolina também assustou. Matheus Chaves arriscou de longe, e o goleiro Airton teve de fazer a defesa em dois tempos. O lance mais perigoso da Rubra foi em uma falta cobrada por Dudu, que obrigou Airton a fazer uma boa defesa. Apesar das chances do rival, o Tigrão seguia controlando a bola e, aos 43 minutos, ampliou. Marquinhos Gabriel cruzou rasteiro, o goleiro afastou mal, João Vieira tentou o drible e caiu, mas, na sequência, Dellatorre mandou para o fundo das redes para fazer 2 a 0.
Na segunda etapa, o jogo voltou um pouco mais morno, com o Vila Nova controlando o duelo. Porém, aos 11 minutos, em um contra-ataque rápido, Ruan Freitas foi lançado em velocidade e, na cara do gol, bateu para fazer o primeiro da Anapolina.
A partida ganhou em movimentação, com a Anapolina em busca do empate. Já o Vila Nova recuou um pouco, mas ainda assustava, embora pecasse no último passe ou na finalização. Aos 37 minutos, Marquinhos Gabriel recebeu dentro da área e tocou na saída do goleiro para fazer 3 a 1 para o Vila Nova. A Rubra não desistiu e, dois minutos depois, voltou a diminuir. Matheus Chaves bateu cruzado de dentro da área para vencer o goleiro do Tigrão e fazer 3 a 2, decretando o resultado final.