SEGUNDONA

Para seguir com o sonho do acesso, Vila Nova duela no OBA diante do Botafogo-SP

Vila Nova e Botafogo-SP duelam no OBA, às 21h30

Igor Henrique em treino do Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

Apesar de distante, o Vila Nova segue com o sonho do acesso para a elite do futebol brasileiro. Porém para isso, o Tigrão terá de fazer o dever de casa. Nesta quarta-feira (11), o colorado irá receber o Botafogo-SP, às 21h30, no OBA, pela 32ª rodada da segundona. O colorado precisa voltar a vencer na competição, já que soma 4 partidas sem vitórias.

Com a instabilidade no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova caiu na tabela de classificação e atualmente ocupa a 10ª colocação, com 48 pontos. O time está a 6 pontos do Guarani, primeiro time dentro do G4. Para seguir na cola do grupo de acesso uma vitória é fundamental. Já o Botafogo-SP busca somar os pontos para a permanência, com 40 pontos, a equipe está em 12º.

Com Lisca, o Vila Nova até conseguiu apresentar alguns momentos de um bom futebol, porém ainda falta a vitória. O treinador soma dois jogos e dois empates. Para o confronto diante do Botafogo-SP, a equipe terá o desfalque do lateral esquerdo Rodrigo Gelado, suspenso pelo terceiro amarelo. Outro desfalque importante é o volante Ralf, que segue entregue ao departamento médico com uma lesão muscular.

Na lateral direita, Lisca ganha mais uma opção para escalar do Vila Nova. Léo Duarte cumpriu suspensão automática e fica à disposição, mas a tendência é que Marcelinho se mantenha no time principal. O Vila Nova deverá ter em campo: Dênis Júnior; Marcelinho, Rafael Donato, Eduardo Doma, Diego Renan (Marquinhos Pedroso); Cristiano, Lourenço, Igor Henrique; Juan Christian, Guilherme Parede e Caio Dantas.

Sem vencer há 3 partidas, o Botafogo-SP busca ainda somar os 45 pontos para a permanência. No duelo contra o Vila Nova, o técnico Marcelo Chamusca tem a ausência de Édson Carius, expulso no último jogo. Para a partida, os paulistas deverão ter em campo: Matheus Albino; Ericson, Diogo Silva e Marcio Silva; Thassio, Guilherme Madruga, Tárik, Ivonei e Jean Victor; Lucas Cardoso e Edson Carioca.