TIGRÃO

Para seguir sonho do acesso, Vila Nova terá de quebrar histórico negativo contra o Vitória

Vila Nova e Vitória duelam no domingo (5), às 18 horas, no Barradão

Partida entre Vila Nova e Vitória no OBA. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova segue com o sonho do acesso no Campeonato Brasileiro Série B. Com 54 pontos, o Tigrão está a 3 pontos do G4, mas ocupa a 8ª colocação. Para seguir na briga nas últimas rodada, o time terá um confronto complicado. O colorado irá até Salvador, no próximo domingo (5), enfrentar o líder Vitória, que poderá garantir seu acesso já nesta rodada.

Para o Vila Nova, o time terá de quebrar o histórico negativo contra o rival baiano. Ao todo, os times já duelaram em 12 oportunidades. São apenas 3 vitórias do Tigrão, contra 7 do time rubro-negro, já em dois jogos, o confronto terminou empatado. O time de Salvador marcou 12 vezes, contra 5 gols dos goianos.

Fora de casa, o Vila Nova também precisa melhorar a marca contra o rival. Em 6 partidas, o Tigrão venceu apenas uma vez, mas foi justamente o último confronto, na Série B de 2021. Já os baianos somam 4 vitórias contra o Tigrão, e uma partida terminou empatada.

Em Salvador, o Vila Nova também tentará tirar pontos do melhor mandante da competição. O Vitória possui 80% de aproveitamento em casa, são 17 jogos, 13 triunfos, 2 empates e apenas duas derrotas. Já longe de Goiânia, o Vila Nova somou 41% dos seus pontos disputados. Foram 17 jogos, com 6 vitórias, 3 empates e 8 derrotas.

O Tigrão também joga a partida para aumenta suas chances matemáticas. Atualmente, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, o clube colorado soma 11,2% de probabilidades de acesso. Já o Vitória está praticamente garantido na Série A, com 99,99% de chances de subir.