TIGRÃO

Para tentar voltar a final da Copa Verde, Vila Nova inicia duelo das semifinais contra o Cuiabá

Vila Nova e Cuiabá se enfrentam às 20 horas no OBA

Alesson é um dos principais nomes do Vila Nova para a Copa Verde. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova volta à campo após 10 dias desde a final do Campeonato Goiano. O Tigrão agora vira a chave para a Copa Verde e pela frente o colorado terá mais uma decisão. Nesta quarta-feira (17), o colorado começa a decidir contra o Cuiabá as semifinais da competição nacional. O primeiro duelo será com mando dos goianos, no OBA, às 20 horas.

Com o estadual como página virada, o Vila Nova aposta suas fichas nesse primeiro semestre na disputa da Copa Verde. O time também quer voltar a fazer uma final da competição, onde esteve em 2022 e 2021. Para isso, o clube busca fazer valer o fator casa. Apesar da derrota no Goianão, o time tem um excelente aproveitamento como mandante, de 11 jogos, são 10 vitórias e apenas uma derrota.

Em relação a escalação, o técnico Márcio Fernandes não poderá contar com os reforços contratados nessa janela de transferência. Assim, o elenco será o mesmo que disputou o Goianão. Para essa partida, o time também não contará com Henrique Almeida, que foi expulso nas quartas de final. O zagueiro Quinteiro também não deve participar, já que está no epartamento médico.

O Vila Nova deverá ter em campo a seguinte formação: Dênis Júnior; João Vitor, Ruan Santos, Anderson Conceição, Roberto; Ralf, Bruno Matias, Estevão (Eric), Luciano Naninho; Alesson e Fernandão.

Pelo lado do Cuiabá, o time que conheceu sua primeira derrota no ano no último final de semana, na estreia do Brasileirão, agora irá tentar reagir na Copa Verde. O clube também irá buscar voltar a uma final de competição, após 5 anos longe. Para a partida, a equipe deverá ser: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Alan Empereur e Rikelme; Lucas Mineiro e Fernando Sobral; Clayson, Isidro Pitta e Deyverson.