TIGRÃO

Poveda diz que empate contra o Remo foi frustrante e que Vila Nova precisa se recuperar fora de casa

Com 36 pontos, o Vila Nova ocupa a nona colocação do Campeonato Brasileiro Série B e está a cinco pontos do G4

Gabriel Poveda em jogo pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova voltou a derrapar em casa. Neste último sábado (13/09), o Tigrão ficou no empate com o Remo e perdeu a oportunidade de ultrapassar o rival e, de quebra, se aproximar do G4. O atacante Gabriel Poveda, que marcou o gol colorado na partida, afirmou que a equipe deixou o gramado com um sentimento de frustração, já que, segundo ele, fez um bom jogo.

“A gente sai frustrado de dentro de campo. Contra o Athletic-MG, talvez não tenha sido uma boa partida, mas hoje tenho certeza de que o torcedor ficou muito chateado e percebeu uma grande melhora. Eu acho que nós fizemos também uma grande partida, mandamos o jogo todo, mas futebol não é uma ciência exata. O time deles conseguiu o empate sem chutar no gol. Isso demonstra o que foi a partida. Frustrado é o nosso sentimento, mas a gente está com a cabeça muito erguida, principalmente pela forma que jogamos hoje”, afirmou o atacante.

Com o empate, o Vila Nova segue distante do G4 da Série B. Com 36 pontos, o Colorado está na nona colocação e a cinco pontos da Chapecoense, primeiro time dentro do G4. Após os dois empates em casa, o atacante Gabriel Poveda afirmou que agora o time terá de buscar os pontos perdidos longe de Goiânia. O próximo desafio será contra o Athletico-PR, em Curitiba.

“A gente deixou escapar pontos dentro de casa. Sabe que fora, ainda mais contra um time como o Athletico-PR, vai ser um jogo muito difícil. Mas, como eu acabei de dizer, a forma que jogamos nos dá muita esperança para a sequência do campeonato. Temos uma sequência muito pesada pela frente, mas não jogamos a toalha. A gente tem um grande grupo. Então, temos tudo para ir lá em Curitiba e conseguir fazer um grande jogo”, disse.

O atacante do Vila Nova também comentou que o time vem conseguindo fazer bons jogos contra equipes da parte de cima, mas precisa ter atenção contra times da parte de baixo.

“Temos muitos jogos pela frente ainda. Deixamos escapar pontos importantes dentro de casa contra o pessoal da parte de baixo, e a gente tem que recuperar contra os de cima, fora de casa, onde for. Porque as equipes que vão subir são equipes que são constantes dentro da competição e que jogam bem dentro de casa e fora”, ressaltou.