POLÊMICA

Sousa nega fala racista contra o lateral do Tombense Pedro Costa em jogo da Série B

A arbitragem registrou o caso na súmula do jogo, mas afirmou não ter ouvido o fato

Sousa deverá ser titular na equipe do Vila Nova contra o Sampaio Corrêa
Sousa em treino pelo Vila Nova. Foto: Comunicação - Vila Nova

No intervalo do jogo entre Vila Nova e Tombense, pela Série B, na última terça-feira (27) ocorreu uma pequena confusão entre jogadores dos dois clubes. Na ocasião, o lateral Pedro Costa acusou o volante Sousa de ter o chamado de “criolo sujo”. Em um vídeo publicado pelo Tigrão, o volante colorado aparece e nega a fala contra o jogador adversário.

“Jamais ocorreu isso na minha carreira e jamais acontecerá no decorrer da minha carreira. Prezo muito pelo meu caráter como atleta profissional. Tinham companheiros do meu lado, arbitragem, e nenhuma pessoa escutou o tipo de palavra que ele direciona. Então venho deixar bem claro que jamais ocorreu esse fato da minha parte”, disse Sousa.

Pedro Costa não quis dar entrevista no gramado no dia do jogo e se pronunciou nas redes sociais. O jogador publicou uma foto sua em preto e branco com a seguinte fala “Minha cor não me atrapalhou, só me abençoou … que Deus perdoe essas pessoas ruins”, publicou o jogador, que repostou várias mensagens de apoio em seus storys.

O fato ocorrido foi registrado em súmula pelo árbitro Arthur Gomes Rabelo. “O sr Perdro Henrique Vieira Costa, da equipe da Tombense fc informou a arbitragem que ouviu insulto racista apontando para o atleta de nº 15 sr Van Basty Sousa e Silva da equipe do Vila Nova fc, dizendo a seguintes palavras, ‘ele me chamou de criolo’. Informo que o relato feito pelo atleta não foi escutado e nem observado pela arbitragem”, disse o documento.