TIGRÃO

“Trabalhei muito por esse gol”, diz Pedro Romano após vitória do Vila Nova sobre o Amazonas

No Vila Nova, o zagueiro Pedro Romano soma 10 jogos com a equipe e um gol marcado

Pedro Romano comemora gol pelo Vila Nova. Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova enfim voltou a vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Após nove partidas, o Colorado se reencontrou com o caminho das vitórias na partida contra o Amazonas, no OBA. No duelo, o Tigrão venceu por 1 a 0, com gol do zagueiro Pedro Romano, que marcou pela primeira vez com a camisa do time e fez questão de comemorar o momento especial.

“Trabalhei muito por esse gol. Graças ao grupo, que é maravilhoso. Desde que cheguei aqui, eles me abraçaram. A força do grupo ganhou esse jogo… É um gol muito importante. Há três meses, eu vim treinar aqui com uma equipe da Série D e profetizei que poderia chegar aqui — e cheguei. Hoje saímos com uma vitória e consegui marcar um gol por essa equipe”, declarou o defensor.

Antes do gol, porém, o zagueiro deu um susto na torcida. Na reta final do segundo tempo, quando o jogo ainda estava 0 a 0, Pedro Romano escorregou e a bola ficou com Zapata, que obrigou Halls a fazer uma grande defesa. O defensor, que marcou de cabeça, dedicou o gol ao goleiro colorado, responsável por salvar o time naquele momento decisivo.

“Esse grupo é muito forte. Tenho que agradecer ao Halls, que fez uma bela defesa, e lá na frente eu pude presenteá-lo com o gol. Só tenho a agradecer por essa partida e pelo gol”, completou.

Aos 24 anos, Pedro Romano chegou ao Vila Nova sob muitas dúvidas. Isso porque o defensor veio do Capital, equipe que disputava a Série D, e chegou para substituir Eduardo Doma, até então o principal nome da defesa do Tigrão. Agora, com dez partidas disputadas, o zagueiro já projeta uma possível renovação de contrato.

“Meu primeiro objetivo era chegar aqui e fazer uma boa temporada. Ainda faltam seis jogos, estamos em conversas e tenho vontade de ficar, porque é um grande clube e tenho o desejo de seguir”, comentou.