Umberto Louzer valoriza força ofensiva do Vila Nova e projeta duelo complicado contra o Anápolis
O Vila Nova soma seis pontos, em dois jogos no Goianão e ocupa a segunda posição do estadual
O Vila Nova mantém 100% de aproveitamento no Campeonato Goiano, e o setor ofensivo tem sido um dos grandes destaques da equipe neste início de competição. Em dois jogos, o colorado possui o melhor ataque do torneio, com cinco gols marcados, desempenho que foi valorizado pelo técnico Umberto Louzer. No entanto, o treinador alertou para a necessidade de ajustes no sistema defensivo, já que a equipe sofreu três gols no período.
Leia também: Hayner destaca estreia pelo Vila Nova e ressalta versatilidade para ajudar o clube
“Trabalhamos bastante os movimentos ofensivos durante a pré-temporada, e isso vem surtindo efeito. Os atletas que permaneceram no elenco já conheciam a ideia, e os que chegaram entenderam facilmente, por isso do volume ofensivo que temos apresentado. O preenchimento de área, as movimentações pelos lados e pelo corredor central têm nos agradado. A ideia é melhorar a sincronia e é claro fazer os ajustes que vem nos incomodando, que é a questão dos gols sofridos. Vamos buscar melhorar”, afirmou o treinador.
Na próxima rodada, o Vila Nova enfrenta o Anápolis, em confronto que reedita a final do Campeonato Goiano da última temporada. Enquanto o Tigrão soma duas vitórias em dois jogos, o adversário ainda busca o primeiro triunfo, com um empate e uma derrota até o momento. Louzer destacou o grau de dificuldade do duelo.
“É um jogo com uma atmosfera diferente, por se tratar da reedição da final do ano passado. Além disso, há o momento do Anápolis, que vem de dois jogos e um empate. Atuando em seus domínios, eles têm características bem definidas: é um time positivo, forte pelos corredores e com um atacante de muita presença física, especialmente pelo jogo aéreo. Isso vai exigir muita atenção da nossa parte defensiva. Independentemente do local, vamos respeitar o adversário e impor o nosso jogo. Mesmo com pouco tempo de trabalho, vamos tentar levar a campo a nossa melhor versão”, destacou.