TIGRÃO

Vila Nova aposta no fator casa para seguir em alta no Brasileirão Série B

O Vila Nova possui o 2º melhor aproveitamento como mandante na Série B deste ano

Torcida do Vila Nova em jogo na Série B
Torcida do Vila Nova no OBA Foto: Roberto Corrêa - Vila Nova

O Vila Nova vem na briga pela parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro Série B desde o início da competição. A grande campanha do clube é assegurada principalmente pelo fator casa, que vem fazendo diferença para a equipe. Atualmente, o colorado possui o 2º melhor aproveitamento como mandante.

Dos 15 jogos do Vila Nova na Série B, 7 foram como mandante e o clube somou 17 pontos, dos 31 que o clube possui na competição. São 80,9%, com 5 vitórias e dois empates. Os goianos ficam atrás apenas do Sport, que tem 100% de aproveitamento em casa.

O fator casa vem sendo fundamental para o Tigrão, principalmente por conta da torcida, que está comparecendo em peso no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. Atualmente, o colorado possui a média de público presente de 8.187 por jogo. Entre os jogos do colorado em casa, em dois (Ituano e Guarani), o clube conseguiu colocar o público máximo, de 10 mil pessoas presentes. O menor número ocorreu ainda na primeira rodada, com a presença de 4.571 pessoas.

O Vila Nova agora irá precisar novamente do apoio do torcedor. Na próxima segunda-feira (10), o colorado irá receber no OBA o Vitória, em um confronto direto pelo G4. Enquanto os goianos estão na vice-liderança, os baianos ocupam a 5ª colocação, com 28 pontos, 3 a menos que o colorado.

Confira o público presente dos jogos do Vila Nova nesta Série B

Vila Nova x Novorizontino
4.571 presentes

Vila Nova x Juventude
8.177 presentes

Vila Nova x Criciúma
9.081 presentes

Vila Nova x Ituano
10 mil presentes

Vila Nova x Sampaio Corrêa
8.260 presentes

Vila Nova x Guarani
10 mil presentes

Vila Nova x Tombense
7.222 presentes