Vila Nova planeja clássico com duas torcidas contra o Atlético Goianiense no Serra Dourada
A partida entre Vila Nova e Atlético Goianiense está prevista para o dia 25 de janeiro, na quinta rodada do Goianão
Vila Nova e Atlético Goianiense se enfrentam no próximo dia 25 de janeiro, pela quinta rodada do Campeonato Goiano. Para esse clássico estadual, o Vila Nova planeja mandar a partida no estádio Serra Dourada com a presença das duas torcidas, conforme destacou o vice-presidente do clube, Romário Policarpo.
“A ideia do Vila Nova é essa. Faltam alguns detalhes, principalmente em relação aos valores cobrados pelo Serra Dourada, mas a ideia é realizar um clássico com duas torcidas. Queremos receber bem o Atlético e voltar a ter esse tipo de jogos com duas torcidas. Acredito que é isso que o torcedor goiano deseja”, afirmou o dirigente em entrevista à Rádio CBN Goiânia.
Leia também: No Jonas Duarte, Vila Nova derrota Anápolis e mantém 100% de aproveitamento no Goianão
Esta não é a primeira vez que o Vila Nova tenta viabilizar um clássico no Serra Dourada com torcidas dividindo o estádio. Na última temporada, o clube buscou realizar partidas contra o Goiás nesse formato, mas as negociações não avançaram. O assunto é recorrente nos últimos anos, porém em nenhum momento houve acordo para a liberação das duas torcidas.
Para este ano, segundo Romário Policarpo, o principal entrave está na questão financeira. Atualmente, o Serra Dourada é administrado pela Construcap, empresa privada responsável pela modernização do estádio, o que impacta nos custos de utilização. “Os valores hoje cobrados pelo consórcio que administra o Serra Dourada talvez estejam um pouco distantes da realidade do futebol goiano, mas vamos buscar uma adequação”, completou do dirigente do Vila Nova.
Leia também: Saiba o que deve mudar com o “Novo Serra Dourada”
Leia também: ‘Novo’ Serra Dourada terá até 44 mil pessoas em jogos e 60 mil nos shows
Leia também: Daniel Vilela não esconde a ansiedade por novo Serra Dourada: “Vontade de ficar pronto logo”
Além da possível mudança de local, a presença das duas torcidas representa uma quebra de paradigma no futebol goiano. Há anos, os clássicos são disputados com torcida única, em razão de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado entre clubes, Ministério Público, Polícia Militar e Federação Goiana de Futebol. Para que o novo formato seja adotado, será necessário um novo acordo entre as partes envolvidas.