Vila Nova recebe Avaí no OBA apenas para cumprir tabela na Série B
Na classificação, o Vila Nova está em 12º colocado, com 45 pontos, já o Avaí é o nono, com 51 tentos
O Vila Nova já não tem pretensões no Campeonato Brasileiro Série B, porém ainda restam três jogos para a equipe colorada nesta temporada. Neste sábado (8/11), o Tigrão entra em campo no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, pela 36ª rodada da segundona, onde enfrentará o Avaí, às 20h30.
Na tabela de classificação, o Vila Nova conseguiu alcançar sua primeira meta, os 45 pontos, mas, com uma campanha irregular, acabou se afastando da briga pelo G4. O Colorado é apenas o 12º colocado. Já o Avaí ocupa a nona posição, com 51 pontos, e tem remotas chances de acesso, já que está a sete pontos do grupo que garante vaga na Série A.
Em relação à escalação, o técnico Umberto Louzer não poderá contar com Willian Formiga, expulso no último jogo e que cumprirá suspensão. Para a vaga dele, existe a possibilidade de Thalys entrar, com Elias sendo deslocado para a lateral esquerda. Outra provável mudança é na zaga, já que Weverton retorna de suspensão e disputa posição com Walisson Maia.
No ataque também devem ocorrer alterações. Bruno Mendes deverá perder a posição para Gabriel Poveda, e o técnico Umberto Louzer ainda aguarda para saber se Júnior Todinho terá condições de jogo. Caso o atacante não possa atuar, Vinícius Paiva pode ganhar uma chance entre os titulares.
O Vila Nova deverá ir a campo com a provável formação: Kozlinski; Thalys, Tiago Pagnussat, Weverton (Walisson Maia) e Elias; João Vieira, Igor Henrique e Dodô; Júnior Todinho (Vinícius Paiva), Gabriel Poveda e André Luís.
Pelo lado do Avaí, o lateral Jonathan Costa está no departamento médico e não joga. Com isso, Anderson Jesus deverá ser titular. Apesar disso, o time terá dois retornos importantes: o zagueiro Marcos Vinícius e o volante Zé Ricardo. Assim, o time comandado pelo técnico Vinícius Bergantin deve ir a campo com: César Augusto; Marcos Vinícius, Anderson Jesus, Eduardo Brock e Mário Sérgio; Zé Ricardo, João Vitor, JP e Marquinhos Gabriel; Thayllon (Emerson Ramon) e Cléber.