Vila Nova x Paysandu; confira as escalações e muito mais do confronto
Vila Nova e Paysandu se enfrentam às 18 horas, no estádio Serra Dourada, pela segunda rodada do Brasileiro Série B

Após estrear com derrota no Campeonato Brasileiro Série B, o Vila Nova quer se recuperar em casa. Neste sábado (12/04), o Tigrão terá pela frente o Paysandu, no Serra Dourada, pela segunda rodada da segundona. Para a torcida, o duelo irá servir para comemorar o título estadual, tanto que a direção fez uma promoção para lotar o estádio, porém dentro de campo o foco é total em buscar o primeiro triunfo a partir das 18 horas.
Contra o Paysandu, o Vila Nova busca encerrar uma sequência negativa contra o rival. São 7 jogos sem vencer a equipe paraense, com 4 empates e 3 derrotas. No último ano, o duelo também não foi nada positivo para o Tigrão, que foi goleado pelo rival nos dois jogos da final da Copa Verde. A última vitória dos goianos sobre o Papão ocorreu na Série C de 2020, pelo placar de 2 a 0.
Em relação a escalação, após o time não conseguir render na primeira rodada, a tendência é que o técnico Rafael Lacerda altere o esquema tático. Desta forma, ele irá sair do 4-4-2 para o 4-3-3. Assim, o atacante Gabriel Poveda irá voltar a formação titular, no lugar de Paulinho. Para esse confronto contra o Paysandu, o Vila Nova também deverá ter outra alteração. Na defesa, Bernardo Schappo volta a estar nos 11 que irão iniciar a partida, na vaga de Wallison Maia.
Desta forma, o Vila Nova deverá entrar em campo contra o Paysandu pela Série B com a seguinte formação: Halls; Elias, Tiago Pagnussat, Bernardo Schappo, Willian Formiga; João Vieira, Igor Henrique, Jean Mota; Júnior Todinho, Gabriel Silva e Gabriel Poveda.
Já do lado do Paysandu, o time chega em Goiânia com um velho conhecido da torcida do Tigrão, o técnico Luizinho Lopes, que treinou o colorado no último ano. A equipe também vive uma fase decisiva na temporada, com mata-mata do paraense, Brasileirão Série B e também a final da Copa Verde. Para esse jogo contra o Vila Nova, a equipe chega com dois desfalques importantes, os atacantes Rossi e Nicolas, estão com um incomodo muscular e ficaram no Pará. O segundo ainda negocia sua saída para o América-MG.
A tendência é que o Paysandu entre em campo com a seguinte formação: Matheus Nogueira; Edílson, Luan, Quintana, PK; Ramón Martínez, André Lima, Marlon Douglas; Pedro Delvalle, Benítez e Cavalleri (Borasi).