Interlagos

Gabriel Casagrande conquista a pole e se aproxima do título na Stock Car

Prestes a conhecer o campeão da temporada na Stock Car, o jovem paranaense Gabriel Casagrande…

Carro do Gabriel Casagrande, que está próximo do título
Com a pole position, Gabriel Casagrande soma dois pontos e se aproxima do título. Foto: Duda Bairros - Stock Car

Prestes a conhecer o campeão da temporada na Stock Car, o jovem paranaense Gabriel Casagrande deu um passo importante para o título. Na decisão deste domingo (12), que tem horário previsto para começar às 13h40 (horário de Brasília), ele vai largar na primeira colocação, à frente de Thiago Camilo e Daniel Serra, que completam o top-3 no grid de largada. Esta foi a quarta pole position na carreira do piloto de 26 anos.

“Eu adoro esse autódromo aqui, ainda mais nessa situação atual, podendo ter o público de volta. Estou aqui com a minha família e meus amigos, que com certeza comemoraram muito, assim como eu comemorei dentro do carro. A sensação foi maravilhosa. Foi também um alívio, pois consegui eliminar um concorrente e ainda aumentei dois pontos para o vice-líder. Estou muito feliz, agradeço a Deus e também à minha equipe – se fui o pole em maio aqui e hoje também é porque tive carro para isso. Espero repetir o domingo de maio, com mais uma vitória e vamos em busca deste título”, disse Casagrande após o treino classificatório.

No momento, Casagrande soma 338 pontos, contra 311 de Serra. Com 27 pontos a menos e 54 em jogo nas duas corridas do domingo, o tricampeão diz não ter estratégia especial para tentar o tetracampeonato.

“O objetivo é o mesmo, vamos tentar ir para cima. Obviamente o melhor era estar na frente e com esses dois pontos extras, mas não é isso que vai mudar completamente a dinâmica do campeonato. Para descontar 25 pontos vamos precisar de uma falta de sorte dele. Mas corrida é corrida, vamos ver o que acontece. Vamos largar e ir para cima”, comentou o piloto do time de Rosinei Campos, o Meinha.

A pole de Casagrande eliminou da briga pelo título o experiente Thiago Camilo, que matematicamente não pode mais alcançar o líder do campeonato. Com um Toyota Corolla da Ipiranga Racing, Casagrande partirá da segunda posição, mas agora brigando “apenas” pelo vice-campeonato.