Futebol Goiano

Gabriel Rodrigues fala sobre marca importante pela Aparecidense: “Me sinto em casa”

Lateral-esquerdo foi homenageado após 97 partidas pelo Camaleão e busca dobrar meta pelo clube:

Lateral-esquerdo em ação pela Aparecidense em disputa da Série C. Divulgação Aparecidense

Após mais um ano garantido na Série C, a Aparecidense acabou não se classificando para a segunda fase da competição. O seu último jogo em 2023 teve uma homenagem especial a um ídolo da torcida do Camaleão, o lateral-esquerdo Gabriel Rodrigues, que chegou a marca de 97 jogos defendendo as cores da equipe de Aparecida.

“Muito gratificante chegar a essa marca no time que me colocou na vitrine. Sou muito feliz e grato a Aparecidense e me identifico bastante com o clube. Fiquei muito feliz onde me sinto em casa”, disse o jogador em exclusiva ao Mais Goiás.

Quem é Gabriel Rodrigues?

Natural de Aparecida de Goiânia (GO), o lateral-esquerdo foi revelado nas categorias de base do Goiás, mas foi na Aparecidense que encontrou seu bom futebol. Chegou a atuar pela primeira vez em 2020, porém acabou deixando o clube no meio da Série D, a pedido do clube esmeraldino.

Retornou em 2021, mais uma vez emprestado e se tornando um dos destaques da campanha do título da Série D, onde atuou em vinte e duas partidas, marcando um gol e entrando na lateral-esquerda da seleção da competição. Seguiu emprestado em 2022, sendo titular absoluto na Aparecidense, sob o comando de Moacir Júnior.

Ficando em definitivo em 2023, Rodrigues não deu espaço para os concorrentes, seguindo então como titular ainda após a chegada de Hemerson Maria. No empate em 0 a 0 diante do América de Natal, fora de casa, o lateral chegou a marca de noventa e sete jogos pela Aparecidense e sendo homenageado no último jogo em casa (não atuou por cumprir suspensão). Recebeu a camisa das mãos do presidente Élvis Mendes.

“… Quero deixar aqui minha gratidão também ao presidente Elvis Mendes por ter acreditado em mim a todos da comissão que acreditaram em mim … E a todos os atletas também minha gratidão , aprendo muito com vocês todos os dias e espero ajudar sempre”, agradeceu em seu perfil no Instagram.

Com mais um ano de contrato, Rodrigues seguirá na Aparecidense e pretende aumentar suas metas e traçou os objetivos para a próxima temporada pelo Camaleão.

“Espero conquistar todos os objetivos do clube em 2024, bater o máximo de recordes tanto pessoal tanto coletivo e conquistas acesso ou título”, concluiu o lateral-esquerdo em exclusiva ao Mais Goiás.

Rodrigues recebendo das mãos de Élvis Mendes a camisa 97