Gareth Bale negocia compra de clube inglês e pode voltar ao futebol nos bastidores
Equipe foi rebaixada para a League One na atual temporada

O ex-astro do futebol Gareth Bale, ídolo do Tottenham e do Real Madrid, não deve retornar aos gramados, mas pode, sim, voltar ao mundo do futebol. Segundo o jornal britânico The Telegraph, o galês de 35 anos está próximo de se tornar coproprietário do Plymouth Argyle, clube inglês que acaba de ser rebaixado à League One.
Ligado a um grupo de capital de risco americano, Bale negocia com o atual dono do clube, Simon Hallett, cuja administração busca um novo investidor desde 2018. A operação vinha avançando, embora tenha enfrentado dificuldades com a EFL pela falta de transparência e de documentos essenciais.
Plano ganha força como alternativa ao antigo interesse no clube galês Wrexham, que pretendia contratá-lo com uma condição inusitada: permitir que se mantivesse jogando golfe sempre que quisesse.
O Plymouth Argyle, que caiu após pontuar apenas 46 pontos em 46 jogos sob o comando de Wayne Rooney, já anunciou Tom Cleverley como novo treinador para reerguer a equipe. Bale encerrou a carreira aos 33 anos, após 17 temporadas repletas de conquistas, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões, três taças da LaLiga e um título da MLS com o LAFC. (POR O GLOBO)