Goiana Bárbara Neves termina em terceiro lugar o International Six Days Enduro na Argentina
Bárbara Neves fez parte da seleção latino-americana, junto com as chilenas Tania Gonzalez e Valeria Rodrigues

A goiana Bárbara Neves mostrou que está entre as melhores pilotos do mundo de enduro. Neste final de semana, a atleta faturou o terceiro lugar no International Six Days Enduro, competição realizada em San Juan, na Argentina. Bárbara Neves fez parte da seleção latino-americana feminina, que também contou com as chilenas Tania Gonzalez e Valeria Rodrigues.
Ao todo, a International Six Days Enduro, teve seis dias de competição e foi encerrada no último sábado (11). A seleção sul-americana terminou a competição atrás dos Estados Unidos, que ficou com o título e também da Austrália, que terminou com a segunda colocação.
“Essa conquista é fruto de um grande trabalho em equipe. Conseguir realizar esse sonho é indescritível, às vezes as coisas não acontecem como a gente planeja, fecha-se uma porta para abrir outra ainda melhor lá na frente. O que digo para as pessoas é que acreditem nos seus sonhos e corram atrás, a gente consegue fazer qualquer coisa”, comentou a goiana.
Bárbara Neves também falou sobre o equipamento que ela utilizou na competição. “Optamos pela CRF 250F e o principal objetivo era concluir, o Six Days é uma prova muito difícil, na qual não podemos ter ajuda de mecânicos, então esse modelo foi minha escolha porque é a moto mais resistente que conheço. É a primeira vez que uma CRF 250F vai ao pódio de uma prova internacional e para mim é um privilégio muito grande conseguir realizar esse sonho e esse feito com a equipe Honda Racing”, completou.
No ranking individual, o melhor brasileiro foi Bruno Crivilin, que terminou a competição em oitavo lugar, na categoria E1 e 24º na classificação geral. Rômulo Bottrel e Vinicius Calafati também completaram a prova. Bottrel foi o 23º colocado da classe E2 e 44º da geral, enquanto Calafati ficou em 18º da E1 e 55º da geral. Na classificação por seleções, o Brasil ficou em 10º.