Marque no calendário

Goianão 2026 já tem estreia marcada: bola rola no dia 10 de janeiro

Estadual terá três grupos, oito classificados ao mata-mata e dois rebaixados; semifinalistas garantem vaga na Copa do Brasil

Goianão já tem data para estrear
Foto: Heber Gomes

Com a permanência do Goiás na Série B, o Campeonato Goiano 2026 já tem data marcada para começar e formato definido. A competição inicia no sábado, 10 de janeiro, e a grande final está agendada para 8 de março, retomando o modelo com grupos, fases eliminatórias e jogos de ida e volta.

A primeira fase será composta por três grupos com quatro equipes cada, mas com uma particularidade: todos se enfrentam em turno único, com confrontos entre chaves diferentes. Ao todo, cada clube fará oito partidas, e os oito melhores colocados na classificação geral avançam às quartas de final.

Na parte de baixo da tabela, o regulamento também ficou mais rigoroso. O time que terminar em 12º lugar será rebaixado diretamente para a Divisão de Acesso. Já os clubes que ficarem em 10º e 11º medem forças em confronto de ida e volta para definir o segundo rebaixado. A partir das quartas de final, o Goianão volta ao formato tradicional de mata-mata em ida e volta, até a grande decisão.

A distribuição dos grupos ficou da seguinte forma: Grupo A: Vila Nova, Crac, Inhumas e Goiatuba. Grupo B: Anápolis, Goiás, Jataiense e Aparecid . Grupo C: Atlético-GO, Abecat, Centro-Oeste e Anapolina

Outra novidade importante é a valorização da competição: a partir de 2026, o Goianão garante quatro vagas na Copa do Brasil. Ou seja, todos os semifinalistas estarão classificados para o torneio nacional, aumentando o peso e a competitividade do estadual.