Goiânia empresta três jovens para o América-SP, para a disputa da Segunda Divisão do Paulista
Zagueiro Rhyann e volantes Gaúcho e Tabata ficam no clube paulista por empréstimo até o final da competição; saiba mais sobre cada um
O América fará sua estreia na Segunda Divisão do Paulista no próximo domingo (23). A equipe de São José do Rio Preto visita o Taquaritinga, às 10 horas no estádio Municipal Adail Nunes da Silva e com três reforços que chegam por empréstimo para a competição estadual.
O zagueiro Rhyann e os volantes Richard e Tabata chegam após o Goianão pelo Goiânia e ficarão de empréstimo na equipe paulista até o final da competição. Ambos estão regularizados e ficam à disposição do treinador Luciano Baiano, que tem passagens por Bahia-BA, Grêmio Prudente-SP, Batatais e o próprio América-SP.
Os três jovens são revelados na base do próprio Goiânia, onde se profissionalizaram. Rhyann atua no time principal do Galo desde 2021 e nesta temporada foram três jogos, sendo os dois últimos titular nas quartas de final diante do Goiás. Assim como o zagueiro, Tabata também se profissionalizou em 2021, desde então atuando no time principal. Na atual campanha do Goianão, foram sete jogos do jovem, sendo seis dele titular nos últimos jogos.
O volante Richard conhecido como Gaúcho, passou pelas bases de Atlético Goianiense e Aparecida até chegar ao Goiânia. Se profissionalizou em 2022, mas estreou somente nesta temporada. Foram oito jogos pelo Galo no Goianão.
Além dos três jogadores que chegam por empréstimo, o América tem outros conhecidos do futebol goiano. Acertaram com o goleiro Heitor Gatti e o volante Atanásio, ambos ex-Vila Nova.