NOVIDADE!

Goiânia terá Centro de Treinamento como legado da Copa do Mundo de 2014

A expectativa é que as obras do novo Centro de Treinamento em Goiânia comecem no primeiro trimestre de 2026

CT da Federação Sergipana de Futebol, que também teve recursos da Fifa. Foto: Divulgação - Federação Sergipana de Futebol

Após 11 anos, a Copa do Mundo de 2014 trará benefícios para o Estado de Goiás. Como parte do legado do Mundial realizado no Brasil, a Fifa repassará um valor milionário à Confederação Brasileira de Futebol, que arcará com a construção de um novo Centro de Treinamento em Goiânia. O local será comandado pela Federação Goiana de Futebol.

A área onde o novo CT será implantado foi doada pela Prefeitura de Goiânia. O empreendimento será construído no Sítio de Recreio Mansões Bernardo Sayão, nas proximidades do Condomínio Aldeia do Vale. Ao todo, o projeto ocupará uma área com cerca de 30 mil metros quadrados e, segundo o presidente da FGF, Ronei Freitas, o investimento total será de aproximadamente R$ 15 milhões.

Leia também: Veja mudanças no Serra Dourada apresentadas pela Construcap

Leia também: Dirigentes dos clubes goianos opinam sobre o “novo Serra Dourada”

De acordo com Ronei Freitas, a regularização da área enfrentava entraves burocráticos. “Essa situação da área estava travada na prefeitura há um bom tempo. Agora em parceira com o Romário Policarpo (Presidente da Câmara) conseguimos destravar. A área está toda legalizada e o projeto está quase todo pronto.  A construção deve iniciar em meados de março”, disse Ronei Freitas

Com estrutura moderna, o centro de treinamento atenderá equipes profissionais e amadoras, incluindo as categorias de base. O espaço também dará suporte ao futebol feminino e será utilizado para o desenvolvimento de projetos sociais voltados a crianças e jovens carentes, como contrapartida da Federação à Prefeitura de Goiânia pela doação do terreno.

Administrado pela própria Federação Goiana de Futebol, o novo CT contará com sede administrativa, academia e dois campos de futebol, sendo que um deles terá arquibancadas.