AUTOMOBILISMO

Goiano Mathias de Valle retorna ao Velocitta para buscar pontos na Stock Light

A primeira passagem do piloto pelo circuito paulista em 2025 foi marcada por quebra e escaladas

Mathias de Valle, piloto da Stock Light
Foto: Ricardo Saibro

Depois de conquistar sua primeira vitória na temporada, o goiano Mathias de Valle quer seguir a meta de somar o maior número de pontos e pódios até o fim do ano. No próximo fim de semana, ele retorna ao Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paualo, para a disputa da quinta e penúltima etapa do ano da Stock Light, categoria de acesso da Stock Car Pro Series.

Mathias volta ao circuito paulista tentando apagar as lembranças não tão boas da primeira etapa disputada no Velocitta em 2025, no mês de julho. De acordo com o goiano, sua intenção é terminar o final de semana com um desempenho melhor que a passagem anterior por Mogi Guaçu. Segundo ele, seu carro é competitivo e pode levá-lo ao pódio.

“A ideia é fazer bem melhor do que foi na última passagem pelo Velocitta. Tive uma quebra no classificatório, o que me obrigou a fazer escaladas em todas as provas, além de uma queima de largada na corrida três, que inviabilizou qualquer tentativa de recuperação. Mesmo assim, tínhamos um carro competitivo, e é nisso que aposto para buscar mais um pódio”, aponta Mathias de Valle, que corre pela ArtCon Racing.

Atual sexto colocado na classificação do campeonato, Mathias de Valle aposta em uma boa etapa para tentar uma posição entre os quatro primeiros. Com quase 170 pontos ainda em disputa, o piloto goiano tem a meta de buscar o máximo de vitórias possível e, depois, ver em qual posição terminará a temporada da Stock Light.