VERDÃO

Goiás contrata preparador físico que já passou por grandes times

O Goiás contratou um preparador físico que já passou por grandes times do futebol brasileiro,…

Zé Mário, preparador físico do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás
Zé Mário, preparador físico do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

O Goiás contratou um preparador físico que já passou por grandes times do futebol brasileiro, como São Paulo, Cruzeiro, Santos, Sport e Figueirense. Trata-se de Zé Mário, que tem mestrado em Ciências do Esporte. Caberá a ele a missão de preparar o elenco da equipe esmeraldina nos 20 dias que faltam para o início da série B do Campeonato Brasileiro. Zé Mário também tem passagem pelo futebol japonês.

“A gente sempre tem por hábito falar que temos pouco tempo, mas agora temos um tempo considerado ideal para preparar o grupo e será fundamental para que os atletas consigam atingir o alto nível de performance durante a temporada. Estamos conhecendo os atletas, estamos fazendo algumas avaliações para saber em que nível se encontram na preparação física”, disse Zé Mário, que ainda frisou que os trabalhos serão feitos de forma individual.

“Temos um grupo com atletas que precisam melhorar a parte física, alguns melhorar a massa magra. Vamos conhecer e individualizar os trabalhos”, ressaltou. A nova comissão técnica também planeja um período de concentração para os atletas, porém de acordo com Zé Mário, esse tempo será feito quando novos atletas chegarem.

“Estamos planejando esse momento que vamos juntar os atletas como se fosse uma concentração. Para que possamos nos conhecer melhor e eles internalizarem o novo trabalho. Mas isso vai acontecer mais para frente, vamos esperar o momento que podermos ter o maior número de atletas que vão disputar a temporada”, destacou o preparador físico alviverde.

Eliminado da Copa do Brasil e do Goianão, o Goiás terá apenas a disputa da Série B pela frente. Assim, o alviverde só irá retornar aos gramados no próximo dia 28, quando equipe vai até o Maranhão para enfrentar o Sampaio Corrêa, pela primeira rodada da Segundona.