DECISÃO

Goiás estreia na Copa do Brasil de olho na premiação

Buscando se manter 100% na temporada o Goiás entra em campo nesta quinta-feira (11) para…

Augusto César dá orientações para jogadores do Goiás. Foto: Rosiron Rodrigues/Goiás

Buscando se manter 100% na temporada o Goiás entra em campo nesta quinta-feira (11) para enfrentar o Boavista, pela 1ª fase da Copa do Brasil. O duelo, irá ocorrer às 21h30, no estádio Elcyr Resende, em Saquarema, no Rio de Janeiro. O jogo será em confronto único valendo vaga para a segunda fase. Para este duelo, o alviverde tem a vantagem do empate.

Além de poder avançar mais uma fase na Copa do Brasil, o confronto também pode representar um respiro financeiro para o Goiás, que vive uma crise financeira. Por participar da primeira fase, o alviverde recebeu R$ 560 mil, caso avance os goianos irão receber da CBF mais R$ 675 mil, o que pode ajudar o clube, principalmente para fazer contratações.

Sem reforços, o time deve manter a mesma base que venceu o clássico contra o Vila Nova no último final de semana, com apenas Marcelo Rangel e Fábio Sanches como jogadores mais experiente.  O lateral-esquerdo Jefferson é uma baixa e não viajou com o elenco por conta de dores no tornozelo.

Já do lado do Boavista, o Goiás irá enfrentar uma equipe com jogadores rodados no futebol brasileiro, como o goleiro Kléver, ex-Fluminense e Atlético/GO os meias Fernando Bob, ex-Internacional e Fluminense, e Jucilei, ex-Corinthians e São Paulo, além do atacante Erick Flores, ex-Flamengo.

Apesar da experiência do time rival, dentro do Goiás, os atletas sabem que quando entra em campo o currículo não vale de nada. ‘Não tem favorito, eles têm um time experiente, mas vamos guerrear contra eles e dentro de campo é 11 contra 11″, disse o meia Miguel Figueira, que ainda ressaltou a estratégia para o jogo.

“Não vamos entrar no jogo pensando no resultado a favor que temos. Sabemos que eles vão vir para cima, mas vamos jogar nosso jogo. Vamos tentar não tomar gols, porque no ataque sabemos que temos condições de fazer. É encarar o times deles com cabeça erguida porque temos condições de ganhar o jogo lá”, completou o jovem alviverde.