Mercado da Bola

Goiás mira meia argentino, enquanto volante é sondado pelo Fluminense

Martín Benítez, do América-MG, está na mira do time Esmeraldino que vê destaque da equipe ser procurado por equipe carioca

Juninho comemorando gol pelo Goiás
Carioca, Juninho comemorando gol pelo Goiás, mas pode voltar para seu estado. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após a eliminação precoce no Campeonato Goiano, para o Goiânia nas quartas de final, o Esmeraldino já pensa na sequência da temporada. Com cobranças por parte da torcida e saída do Supervisor de Futebol e do presidente do Conselho Deliberativo, a diretoria busca reforços para contratar de olho na Série B do Campeonato Brasileiro. Além das contratações, peças podem sair e um volante está na mira do Fluminense.

Benítez

Entre as contratações procuradas, o Goiás quer ao menos cinco novas peças para iniciar a Série B no próximo mês. Entre os nomes, está o do meia argentino Martín Benítez, de 29 anos, que está atualmente no América-MG. Revelado na base do Independiente-ARG, onde atuou até em 2020, o atleta passou por Vasco, São Paulo e Grêmio, além do time mineiro. A informação foi divulgada inicialmente pela página Piriquito Brisado.

O Esmeraldino tenta a contratação do jogador por empréstimo, visto que Benítez atuou poucas vezes nesta temporada. Titular no América-MG nos últimos anos, o jogador disputou apenas cinco jogos em 2024 e o Goiás tenta se aproveitar para conseguir a liberação do atleta. A nova janela ficará aberta entre os dias 1º e 19 de abril para a contratação de jogadores que disputaram os estaduais.

De Saída?

Quem pode estar de saída é o volante Juninho. Elogiado pela torcida pelo seu início de temporada, o jogador atraiu o interesse do Fluminense, que ainda não realizou uma proposta oficial. O atleta, de 23 anos, é de Volta Redonda-RJ e foi revelado nas categorias de base do Vasco, onde só saiu para atuar no Orlando City-EUA e consequentemente no time goiano.

Em 2024, Juninho disputou 13 jogos e marcou três gols. O atleta foi um dos destaques e um dos poucos poupados das críticas da torcida Esmeraldina pelo desempenho do clube no Campeonato Goiano. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Band News.