Futebol Nacional

Goiás perde para Grêmio de virada e é rebaixado matematicamente para a Série B

Equipe esmeraldina abre o placar com Morelli, mas sofre 2 a 1 com gols de Ferreira e Cristaldo; é o quarto rebaixamento para a Série B dos pontos corridos

Cristaldo marca um golaço da virada gremista na Arena. Foto: Vinicius Saraiva Da Rosa/Photo Premium/Gazeta Press

O Goiás está rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (30),a  equipe esmeraldina perdeu de virada para o Grêmio por 2 a 1 e viu suas chances de permanência serem reduzidas a zero, então caindo para a segunda divisão dos pontos corridos pela quarta vez. Os gols da partida foram marcados por Ferreira e Cristaldo, para os gaúchos e Morelli, para os goianos.

O jogo

Precisando a todo custo da vitória, o Goiás começou sendo pressionado e com cinco minutos já sofria pressão, com a zaga e Tadeu salvando o clube o que seria o primeiro gol do Grêmio. A equipe esmeraldina melhorou na partida e criou boas chances com um ataque bastante modificado.

Após o Goiás melhorar na partida, o gol saiu. Belo lançamento para o ataque e Palacios resvalou de cabeça para Morelli que ganhou a disputa de velocidade com o zagueiro gremista e afundou o chute na bola, balançando as redes e abrindo o placar na Arena Grêmio. O time esmeraldino seguiu atacando pelo lado esquerdo tendo mais duas boas chances. Uma em passe de calcanhar de Vinicius e finalização de Palacios.

O Grêmio então voltou a ter mais posse em busca do empate. Suarez tentou e parou em Bruno Melo. Ferreira também quase marcou, mas Tadeu salvou o que seria o gol tricolor.

A equipe esmeraldina voltou melhor no segundo tempo, mas um ataque gremista o empate foi colocado no placar. Vinicius tentou o ataque e acabou perdendo a bola. No contra-ataque a bola chegou em Suarez que tocou para Ferreira.

O camisa 10 cortou Halter antes de mandar para as redes. O Goiás cobrou uma falta no lance, mas o árbitro ignorou e deu o gol para o tricolor. A virada veio na sequência. Outra jogada de ataque e Bruno Melo vai tirar e acaba ajeitando para Cristaldo finalizar com perfeição, colocando o tricolor na frente. O time esmeraldino sentiu a virada e não conseguiu levar tanto perigo como já primeira etapa. O tricolor por sua vez, quase marcou o 3º. Tadeu e Maguinho salvaram.

No desespero, Goiás foi para o ataque nos minutos finais buscando o empate e Tadeu arriscou no ataque. O contra-ataque aconteceu, mas Morelli interceptou Suarez, evitando o terceiro gol gremista. Fim de jogo e quarto rebaixamento esmeraldino para a Série B dos pontos corridos.