Minas Gerais

Goiás sofre um gol em cada tempo e perde para o Atlético-MG na Arena MRV

Hulk e Guilherme Arana marcaram na vitória do time mineiro, enquanto Dodô descontou

Hulk comemorando gol marcado no Tadeu
Hulk comemorando gol marcado na vitória do Atlético-MG diante do Goiás. Foto: Pedro Souza - Atlético

O Goiás conheceu a sua segunda derrota consecutiva, a 15ª em toda a competição. O Esmeraldino foi até a Arena MRV na noite deste domingo (12) e acabou sendo superado pelo Atlético-MG, por 2 a 1, na 34ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Hulk e Guilherme Arana marcaram os gols dos donos da casa, que chegaram aos 57 pontos, enquanto o time goiano descontou com Dodô e permaneceu com 35.

Atuando como visitante, Armando Evangelista realizou mudanças na sua equipe, menos no sistema ofensivo que vem sendo criticado pelos torcedores. O treinador optou por reforçar o meio-campo com mais um volante com a ausência de Guilherme, suspenso, e no sistema defensivo promoveu a entrada de Sidimar no lugar de Hugo, que está no DM, com isso Bruno Melo foi deslocado para a lateral.

Mesmo com as mudanças, o Goiás conseguiu se portar bem nos primeiros minutos e criou dificuldades para o Atlético-MG. Se a defesa Esmeraldina estava sólida, o ataque pouco produzia. Naturalmente com mais posse de bola, o Atlético-MG precisou de um mínimo espaço e um erro individual. Hulk invadiu a área e foi derrubado por Maguinho, o pênalti foi marcado e o próprio atacante converteu, chegando a marca de 400 gols na carreira.

Logo no começo do segundo tempo, o Goiás ganhou uma sobrevida na partida. Nos primeiros minutos, após um recuo de Zaracho, Igor Rabello se atrapalhou, deixou Matheus Babi ficar com a bola e então cometeu a falta. O zagueiro foi expulso com cartão vermelho e deixou o Esmeraldino com um jogador a mais em campo.

Com um a mais, o Goiás começou a ficar com mais posse de bola, mas apresentava dificuldades na hora de finalizar as jogadas. Com menos chances, o Atlético-MG foi letal. Guilherme Arana tabelou com Hulk, tomou a frente do Maguinho na dividida e de joelho mandou por cima do goleiro Tadeu, que nada conseguiu fazer. Nos minutos finais, João Magno recebeu na grande área e bateu cruzado, Matheus Mendes defendeu, mas a bola se ofereceu para Dodô que mandou para o fundo da rede e descontou o placar.