ESPORTE

Goiás terá 14 representantes nos Jogos Paralímpicos de Tóquio

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou na última terça-feira (6) a lista dos atletas convocados para…

Carlos Alberto Soares, do ciclismo. Foto: Divulgação/CBC

O Comitê Paralímpico Brasileiro divulgou na última terça-feira (6) a lista dos atletas convocados para os Jogos Paralímpicos de Tóquio, que está previsto para começar no dia 24 de agosto. Dentre os convocados, 14 estarão representando as cores do estado de Goiás na principal competição esportiva em 7 modalidades, das 20 que o Brasil terá atletas.

Da lista de 253 atletas brasileiros, 12 serão goianos: Rodrigo Parreira (Atletismo), Ercileide Laurinda (Bocha), Carlos Alberto Soares (Ciclismo), Ruiter Gonçalves e Vanilton Filho (Natação), Lethicia Lacerda e Millena Franca (Tênis de Mesa), Hélcio Perillo e Jane Karla (Tiro com Arco), Ádria Silva, Jani Freitas e Nurya Silva (Vôlei Sentado).

Além dos atletas, o treinador Henrique Junqueira, do Tiro com Arco e o médico Marcelo Machado, também serão representantes de Goiás nos Jogos Paralímpicos.

Na competição também terá outras atletas que não nasceram em Goiás, mas representam equipes do estado. No tiro com arco, Andrey Muniz, que é de Apucarana/PR, mora em Goiânia e atua pelo Goiás E.C No Vôlei Sentado, Pamela Pereira atua pela Associação dos Deficientes de Aparecida de Goiânia, já Luiza Fiorese e Camila de Castro jogam pela ADFEGO, assim como treinador José Guedes, que é de Picuí/PB, mas treina a ADFEGO.