Goiás vence Operário e segue na liderança da Série B
Moraes e Messias marcaram os gols da vitória Esmeraldina no estádio Hailé Pinheiro
O Goiás venceu o Operário-PR por 2 a 1 na noite deste sábado (9/8) pela 21ª rodada da Série B do Brasileirão e manteve a liderança da competição, com 41 pontos. Moraes e Messias marcaram os gols do Esmeraldino no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia. O gol dos visitantes foi marcado por Boschilia.
O próximo jogo do Goiás será o clássico contra o Vila Nova, no próximo sábado (16/6), no Onésio Brasileiro Alvarenga, casa do Tigrão. Já o Operário, 10º colocado com 21 pontos, tem pela frente o Avaí, no dia 19 de agosto.
O jogo
A primeira chegada da partida foi do Operário. Aos oito minutos Boschilia arriscou de fora da área mas a bola passou por cima do gol. O Goiás respondeu no lance seguinte, com Moraes, mas a defesa do Fantasma conseguiu afastar o perigo.
A rede só foi balançar aos 24 minutos de jogo. Após chute de Jájá, a bola bateu no travessão e sobrou para Willean Lepo, que cruzou para Moraes cabecear e abrir o placar no Hailé Pinheiro.
O Operário empatou aos 37. Boschilia recebeu passe na entrada da área, deu belo drible em Marcão e chutou rasteiro, no canto do goleiro Tadeu, e anotou um golaço.
O Goiás conseguiu responder antes do fim do primeiro tempo. Anselmo Ramon ajeitou para Wellington Rato, que chegou batendo e mandou para fora.
No segundo tempo, o Esmeraldino teve maior presença no campo de ataque. E não demorou para o time comandado por Vagner Mancini retomar a liderança do placar. Aos 13 minutos da etapa final, Wellington Rato cobrou escanteio e Messias subiu mais alto que todo mundo para marcar.
O Operário assustou aos 22 minutos. Boschilia cobrou escanteio fechado e a bola foi em direção ao gol. Tadeu afastou de soco e na sobra, Jefferson bateu por cima.
Aos 36, Benítez arriscou um lance ousado. O meia percebeu que o goleiro do Operário estava adiantado e arriscou chute do meio de campo, mas a bola foi para fora.
No fim da partida, as duas equipes tiveram chances de marcar. Primeiro foi o Goiás, aos 43. Após cobrança de falta de Benítez, Barceló cabeceou pertinho do gol, mas a bola saiu pela linha de fundo.
A chance do Operário saiu dos pés de Brenno. Aos 45, ele chutou de fora da área, com efeito, mas a bola foi ao lado do gol defendido por Tadeu.