Superliga Masculina

Goiás Vôlei bate o Vôlei Renata e vence a primeira partida no segundo turno

Em uma partida repleta de despedidas, o Goiás Vôlei quebrou um longo jejum e venceu…

Goiás Vôlei vence Vôlei Renata
Com duelo direto contra o rebaixamento na próxima rodada, Goiás Vôlei vence em sua despedida como mandante na Superliga. Foto: Tathy Serbêto - Goiás Vôlei

Em uma partida repleta de despedidas, o Goiás Vôlei quebrou um longo jejum e venceu sua primeira partida no segundo turno da Superliga Masculina. O Esmeraldino recebeu e bateu o Vôlei Renata por 3 sets a 0 (com parciais de 25×22, 25×25 e 25×16), na noite desta última quarta-feira (23), no Ginásio Rio Vermelho. Foi a última partida do time goiano como mandante e marcou também a despedida do central Vini Mendes em Goiânia. Nos quatro jogos restantes, o clube atuará como visitante.

O grande destaque da partida foi o central Vini Mendes. Com 14 pontos marcados, o atleta que vai se aposentar no fim da Superliga A, conduziu o Goiás Vôlei a sua terceira vitória na competição. O jogador também recebeu homenagem do Vôlei Renata, antes do jogo começar, onde esteve por 5 temporadas e disputou 212 partidas. Antes do apito inicial, Dante, que é o diretor da equipe goiana, entrou em quadra para realizar um saque e ser aplaudido por jogadores e torcida.

Com o resultado, o Goiás Vôlei chega aos nove pontos dentro da competição e ganha uma “sobrevida”. Com cinco pontos atrás do Brasília, o Esmeraldino seca seus rivais que entram em quadra nesta quinta-feira (24), às 17h (horário de Brasília), contra o Apan/Eleva. As duas equipes que lutam contra o rebaixamento ainda possuem um confronto direto, atrasado da terceira rodada do returno, que será realizado no dia 1º de março.