Goiás Vôlei será o representante do estado na Superliga deste ano
Goiás Vôlei será uma parceria entre o time de futebol do Goiás e o Anápolis Vôlei

O Goiás Vôlei será o mais novo representante do estado na Superliga A de Vôlei. A informação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), nesta terça-feira (10), que divulgou as 12 equipes que irão disputar a elite do voleibol nesta temporada. A equipe será uma parceria entre o Goiás E.C e o Anápolis Vôlei, que irá se mudar para Goiânia.
O time irá herdar a vaga do Anápolis Vôlei, que garantiu vaga na Superliga A, após os mineiros do JF Vôlei desistirem da disputa por falta de recursos. Como os goianos terminaram a Superliga B na 3ª colocação, a equipe foi chamada para completar os times que irão disputar a principal competição da modalidade no Brasil.
Em contato com o Goiás, o clube não confirmou oficialmente a parceria. Porém nos próximos dias deverá finalizar os últimos detalhes do contrato e irá fazer o anúncio oficial para a torcida e imprensa.
Além do Goiás Vôlei, a Superliga A também contará com Azulim Gabarito Uberlândia (MG), Funvic (SP), Apan Eleva Educacoin (SC), Brasília Vôlei (DF), Fiat Gerdau Minas (MG), Montes Claros América Vôlei (MG), Sada Cruzeiro (MG), Sesi-SP, Vedacit Vôlei Guarulhos (SP), Vôlei Renata (SP) e Farma Conde Vôlei (SP).
De acordo com a CBV, as equipes já pagaram as taxas de inscrição e tiveram os documentos aprovados, incluindo o Goiás Vôlei. Apesar disso, os times têm até o dia 10 de setembro para poder desistir da competição sem nenhum ônus. A Superliga está marcada para começar no dia 23 de outubro.