Azulão

Goiatuba aposta em força defensiva e zagueiro “iluminado” garante primeira vitória no Goianão

O Goiatuba conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Goiano ao bater o Atlético Goianiense na…

Alex comemorando o gol da vitória
Alex comemorando o gol marcado nos minutos finais, que deu a vitória para o Goiatuba. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Goiatuba conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Goiano ao bater o Atlético Goianiense na noite desta última quarta-feira (2). O Azulão visitou o rubro-negro, no estádio Antônio Accioly, e levou a melhor por 2 a 1, contando com um gol já nos acréscimos que fez com que o atual campeão da Divisão de Acesso chegasse aos quatro pontos na competição.

Para conseguir a vitória, a equipe comandada por Gilberto Pereira contou com gol do zagueiro Alex. Titular devido a suspensão de Flávio Boaventura, expulso diante da Aparecidense, o jogador de 26 anos está em sua primeira passagem pelo futebol goiano e agradeceu a oportunidade na partida.

“É até difícil falar. Quero agradecer a Deus e ao clube pela oportunidade que me deram. É uma equipe aguerrida. Montamos a nossa estratégia de segurar bem defensivamente e sair rápido para tentar marcar gols. Fizemos no começo, mas por um erro sofremos pouco depois. Fui iluminado e acabei marcando no fim”, disse o zagueiro Alex.

Companheiro de Alex, o capitão Alan Ferreira reforçou o discurso sobre o sistema defensivo do Goiatuba. Com o Atlético Goianiense abusando das bolas alçadas na área, a dupla quase não deu espaço para o ataque adversário e segurou a primeira vitória da equipe na competição.

“Eu vejo como uma vitória de um time guerreiro. Sabíamos desde o começo a dificuldade que seria jogar no Accioly. Não é para qualquer equipe atuar na casa do adversário de primeira divisão e aguentar a pressão deles. Saímos na frente, sofremos um gol de bobeira minutos depois. Voltamos focados para o segundo tempo, sabíamos que seria importante pontuar, mas queríamos a vitória. Foi uma vitória de um time guerreiro que vai chegar longe”, destacou Alan Ferreira, capitão do Goiatuba.