Goiatuba x Atlético-GO: equipes entram em campo com objetivos diferentes no Goianão
Bola vai rolar às 16h no estádio Divino Garcia Rosa
Goiatuba e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (7) às 16h no estádio Divino Garcia Rosa pela oitava rodada do Goianão 2026. As duas equipes entram em campo com objetivos bem diferentes na competição. O Dragão já está classificado para a próxima fase e pode assumir a liderança na tabela, a depender de uma combinação de resultados. Enquanto isso, o Leão do Sul precisa vencer para tentar escapar do rebaixamento.
Rafael Lacerda teve a semana completa de trabalho para preparar a equipe e deve fazer mudanças no time titular. Kevin Ramirez, recuperado de uma virose, e Matheus Índio, recém-contratado, devem começar a partida. Índio, inclusive, assume a vaga de Igor Henrique, pendurado com dois cartões amarelos. Caso vença o duelo deste sábado, o Dragão pode assumir a liderança da competição. Para isso, precisa golear o Goiatuba, torcer por um empate na partida entre Vila Nova e Jataiense e uma derrota do Goiás contra o lanterna Inhumas. Contra o Alviverde, o Dragão ainda precisará tirar uma diferença no saldo de gols.
O Goiatuba busca, pelo menos, se manter nos playoffs para brigar pela permanência na elite do estadual. Nessa temporada, a equipe já está com o seu terceiro treinador. Atualmente, Glauber Ramos está no comando da equipe, que já teve Lúcio Flávio e Augusto Fassina como treinadores.
Leia também: Dirigentes de Atlético, Goiás e Vila Nova opinam sobre mudança de formato da Série B
Ficha Técnica
Data: 7/2 (Sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio Divino Garcia Rosa (Goiatuba-GO)
Arbitragem
Árbitro: Osimar Moreira
Assistentes: Leone Carvalho e Ricardo Prado
VAR: Eduardo Tomaz
Prováveis escalações
Goiatuba: Marcos Daniel; Renan Silva, Genilson, Roger Henrique e Frank; Fagner, Rafael Castro e Daniel Costa (Thalles); Vinícius Tsumita, Bruno Nunes e Jean Silva. Técnico: Glauber Ramos.
Atlético-GO: Paulo Vitor; Matheus Ribeiro, Tito, Adriano Martins e Guilherme Lopes; Matheus Índio, Ariel e Guilherme Marques; Kevin Ramírez, Léo Jacó e Allanzinho. Técnico: Rafael Lacerda.