Futebol Feminino

Goleadas, pênaltis e viradas marcam a terceira fase da Copa do Brasil Feminina

Com 14 equipes já garantidas, competição define os dois últimos classificados às oitavas nesta quinta-feira (7/8)

Copa do Brasil Feminina tem 14 classificados às oitavas;
Foto: Fernando Alves/EC Juventude

A terceira fase da Copa do Brasil Feminina entra na reta final com 14 equipes já classificadas para as oitavas de final. Os dois últimos confrontos acontecem nesta quinta-feira (7/8): América-MG x Santos e Fluminense x Brasil de Farroupilha, ambos marcados para as 15h. Os duelos das oitavas serão definidos em sorteio na sede da CBF, na próxima terça-feira (12/8).

A fase atual teve início na última terça-feira (5/8), com destaque para o Atlético Piauiense, que superou o São José-SP por 3 a 0, com gols de Duda, Silmara e Dani.

Em jogo equilibrado, o Bragantino venceu o Botafogo por 2 a 1. Paulina abriu o placar para o time paulista, Carol empatou para o Glorioso, e Débora garantiu a vitória do Braga.

Também na terça, Juventude e Fortaleza empataram em 2 a 2 no tempo normal, gols de Dani Ortolan e Carol Ladaga (contra) para as gaúchas, e de Leidiane e Thalita para as cearenses. Nos pênaltis, o Juventude venceu por 4 a 2, com boas defesas da goleira Renata.

Quem não tomou conhecimento da adversária foi o Sport, que aplicou a maior goleada da fase ao fazer 10 a 0 no Manaus. Layza marcou cinco vezes, enquanto Hayla, Marcelinha, Bianquinha, Andreia e Yanca completaram o placar.

Na quarta-feira (6/8), o Palmeiras dominou o Avaí/Kindermann e venceu por 4 a 0, com gols de Isadora, Raíssa Bahia, Tainá Maranhão e Anny Marabá. A Ferroviária também goleou: fez 5 a 1 no Coritiba, com tentos de Sissi (2x), Andressa, Neném e Julia Beatriz. Miraca marcou o gol de honra das paranaenses.

O Vitória venceu o Mixto-MT por 3 a 1, de virada. Eduarda Balbino abriu o placar para as mato-grossenses, mas Karol Lins, Pipoca e Sheilinha comandaram a reação das Leoas da Barra.

O Internacional bateu o 3B da Amazônia por 3 a 1, com gols de Bianca Martins, Katrine e Mayara. Gabi descontou para as amazonenses. Já o São Paulo garantiu vaga ao vencer o Vasco por 3 a 1, com gols de Camilinha, Giovanna Crivelari e Nathane; Lore Capanema marcou para o time carioca.

Em confronto direto do Sul, o Bahia venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gica aos 27 minutos do segundo tempo. O Atlético-MG também avançou ao derrotar o Real Brasília por 2 a 0, com gols de Rayla e Thalita, que saíram do banco para garantir a classificação das Vingadoras.

No duelo entre gigantes, Cruzeiro e Corinthians empataram em 1 a 1 no tempo normal, gols de Vic Albuquerque para as Brabas e Isabela para as Cabulosas. Nos pênaltis, o Timão venceu com defesa decisiva de Nicole, enquanto Gisseli isolou e Mariza converteu a última cobrança.

Fechando os classificados da quarta-feira, o Pinda empatou em 1 a 1 com o Realidade Jovem, mas venceu nos pênaltis por 4 a 2.

Já o Flamengo não teve dificuldades e goleou o Operário-MS por 6 a 0, com três gols de Mariana e tentos de Gláucia, Vitória Almeida e Ju Ferreira.