OPORTUNIDADE

Grana extra: goianos invadem postagem do MotoGP e oferecem aluguel para o evento

Alta procura e complemento de renda estão entre os motivos para Fenelon Neto oferecer quartos em seu apartamento para evento

Grana extra: goianos invadem postagem do MotoGP e oferecem aluguel para o evento
Grana extra: goianos invadem postagem do MotoGP e oferecem aluguel para o evento (Foto: Divulgação)

O MotoGP, em Goiânia, acontece nos dias 20 e 22 de março. O evento histórico, que acontece Autódromo Internacional Ayrton Senna, movimenta a rede hoteleira, mas também se tornou uma oportunidade de negócios devido a alta demanda por quartos. Uma verdadeira “uberização” da hospedagem para o torneio.

Inclusive, uma publicidade publicada pelo perfil oficial do MotoGP há alguns dias foi invadida por moradores de Goiânia oferecendo aluguel de hospedagens para turistas que desejam acompanhar o evento na capital goiana. Os anúncios, escritos em inglês e português, oferecem casas e apartamentos com fácil acesso ao autódromo e até mesmo serviços como maquiagem para o dia do evento.

“Casa perfeita para o MotoGP em Goiânia. Possui três quartos (duas suítes) e um banheiro social. Sala espaçosa com TV, cozinha equipada, ventiladores em todos os ambientes. Acomodações: duas camas de casal, duas de solteiro e colchões extras. Área com churrasqueira e garagem para três a quatro carros. Localizada próxima ao centro e a poucos minutos do Autódromo. Serviços de cozinheiro e faxina disponíveis. Reserve agora”, diz um dos anúncios.

“Alugo casa próxima ao autódromo. Casa que comporta até seis pessoas, cinco minutos do autódromo de Goiânia. Se houver interesse, favor mandar mensagem via direct”, diz outra publicação, que também tem tradução para o inglês. E ainda: “Apartamento simples e humilde no setor vizinho ao autódromo. Disponível para locação para o evento. Valor bem abaixo do preço hoteleiro e do Airbnb. Valores a combinar. Somente interessados, por favor.”

Oferta

O produtor de eventos Fenelon Neto é uma das pessoas a oferecer um “imóvel para temporada”. “Como disponho de um apartamento com três quartos e ocupo apenas um deles, vi uma possibilidade de complementar a renda através da locação. Ainda mais devido à alta procura por formas de hospedagens alternativas, visto que os hotéis estão praticamente esgotados e com valores acima da média habitual”, disse ao Mais Goiás.

Ele revela que já alugou para “roomates” por temporada e que, para este evento, tem recebido muita procura, principalmente por interessados do Rio de Janeiro e São Paulo. “Mas ainda em fase que consulta de valores.” Ele revela que a diária para a suíte (duas pessoas) é de R$ 2 mil a diária e o quarto com banheiro compartilhado (também para duas pessoas) está R$ 1,5 mil por dia. “O apartamento fica no setor Bela Vista, próximo a avenida T-63, com fácil acesso ao local do evento e outros pontos de diversões da cidade, como bares badalados e casas noturnas.”

Questionado sobre Goiânia receber o MotoGP, ele vê como escolha certa. “O goiano recebe excepcionalmente bem, a cidade é acolhedora e tem vários atrativos. Um evento do porte do Moto GP é sempre bem vindo, principalmente no que diz respeito à geração de emprego e renda durante os dias de realização.” Inclusive, ele espera que todos os turistas e visitantes se sintam acolhidos e bem recebidos na capital “para que essa experiência reverbere e traga a oportunidade de recebermos cada vez mais eventos de qualidade”.

Além da hospedagem, Fenelon também oferece “café da manhã digno de hotel”. Ele também tem uma diarista disponível durante toda a hospedagem para cuidar do conforto e bem estar dos hóspedes.

Foto: arquivo pessoal
Foto: arquivo pessoal

MotoGP

Entre os dias 20 e 22 de março, os 22 pilotos que fazem parte do grid da principal categoria de motovelocidade vão acelerar na capital goiana, que volta a receber a categoria após 37 anos. Trata-se da segunda etapa da temporada de 2026, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna.

Além da categoria rainha, a praça esportiva também receberá a Moto2 e a Moto3. Portanto, o final do Grande Prêmio do Brasil promete ser de muita velocidade no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Pensando nisso, a organização da MotoGP definiu e já divulgou como será a programação dos três dias de atividades no circuito goiano. Confira abaixo.

Sexta-feira (20/03)
Moto3 – Treino: 13h15
Moto2 – Treino: 14h15
MotoGP – Treino: 15h20

Sábado (21/03)
MotoGP – Classificação: 10h50
Moto3 – Classificação: 12h45
Moto2 – Classificação: 13h40
MotoGP – Prova Sprint (15 voltas): 15h

Domingo (22/03)
MotoGP – Warm-Up: 10h40
Moto3 – GP (24 voltas): 12h
Moto2 – GP (26 voltas): 13h15
MotoGP – GP (31 voltas): 15h