Futebol Goiano

Grêmio Anápolis renova com zagueiro por mais três temporadas

Diretoria da raposa garantiu vínculo com Matheus Guedes até o final de 2026; raposa entra em campo daqui a pouco, no clássico diante do Anápolis

Zagueiro entra em campo daqui a pouco para mais uma partida com a camisa do Grêmio Anápolis. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

O Grêmio Anápolis entra em campo na noite desta quarta-feira (15), para um confronto decisivo pelo Campeonato Goiano. Com seis pontos na tabela, a Raposa encara o Anápolis, no clássico da última rodada da primeira fase. A partida acontece às 19h30, no estádio Jonas Duarte.

Antes da bola rolar, a diretoria do Grêmio Anápolis veio por meio de suas redes sociais anunciar a prorrogação de contrato de mais um de seus atletas. Dessa vez a equipe garantiu a extensão do vínculo do zagueiro Matheus Guedes, até o final de 2026. Seu contrato já foi regularizado junto ao BID.

Quem é Matheus Guedes?

Natural de Rondonópolis (MT), o zagueiro foi revelado nas categorias de base do Santos, onde ficou de 2017 até 2019. Após isso, se transferiu para o futebol português, defendendo as cores do Portimonense, tanto no Sub-20, quanto Sub-23 do clube alvinegro. Retornou ao Brasil no início deste ano, contratado junto ao Grêmio Anápolis.

O zagueiro de 23 anos ganhou a titularidade na terceira rodada e dela não saiu mais. Foram oito jogos a frente da zaga do Grêmio Anápolis e suas boas atuações despertaram interesse de clubes europeus, principalmente alguns portugueses, onde deve retornar após o fim da competição. Assim, a diretoria da raposa garantiu a extensão de seu vínculo agora até o final de 2026, como foi oficializado nas redes sociais do clube.

Com a renovação de Matheus Guedes, ele é o sexto jogador que garante mais vínculo com a Raposa. Antes dele haviam renovado os atacantes João Celeri e João Araújo, o meia Renato Luís e os volantes Marcos Antônio e Victor Ferreira. Quem está no plantel e também tem contrato longo com o clube é o zagueiro David Santos e o lateral-direito Murillo Lima.