CATEGORIAS DE BASE

Guanabara City é o único estreante ainda vivo na disputa da Copinha

Consequentemente, o time goiano é o melhor debutante da atual edição do torneio

Guanabara City
Foto: Guanabara City FC

Dos 23 clubes que estrearam na disputa da Copinha em 2026, apenas um ainda segue vivo na briga pelo título inédito da competição: o Guanabara City. Depois de liderar o Grupo 12 do torneio, que contava com Vasco, Velo Clube e I9, a equipe goiana eliminou Tuna Luso, Botafogo-SP e Atlético-PI nas fases seguintes. Agora, o desafio é contra o Cruzeiro, pelas quartas de final.

Leia mais: Na vice-lanterna do Goianão, Goiatuba anuncia demissão do técnico Augusto Fassina

Às 18h30 deste domingo (18/01), a Águia encara a Raposa no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira, na cidade de São Carlos, no interior paulista. Os mineiros chegam para o confronto depois de terem sido líderes do Grupo 13, que ainda contava com Francana, Barra e Esporte de Patos, e de passar por Meia Noite, Ponte Preta e Santos nas fases seguintes.

Além do Guanabara City, outra sensação da atual edição da Copinha é o Ibrachina, de São Paulo, que também está nas quartas de final da competição, onde enfrentará o Palmeiras. No entanto, o time paulista já havia disputado o torneio anteriormente, o que faz com que o clube goiano já seja o melhor estreante.

As outras 22 equipes que estrearam na Copinha neste ano foram: Águia de Marabá (PA), Araçatuba (SP), Athletic (MG), Atlético Piauiense (PI), Batalhão (TO), Centro Olímpico (SP), Cosmopolitano (SP), Esporte de Patos (PB), I9 (SP), Independente (AP), Itaquá (SP), Maricá (RJ), Maruinense (SE), Meia Noite (SP), Naviraiense (MS), QFC (RN), Quixadá (CE), Real (RR), Real (RS), Real Soccer (SP), São Luís (MA) e União Cacoalense (RO).