Guto Ferreira chega ao Goiás com objetivo de fazer time mais forte que da última temporada
Guto Ferreira iniciou nesta segunda-feira (19) os trabalhos no Goiás
O Goiás apresentou nesta segunda-feira (19) o técnico Guto Ferreira, de 59 anos, e que já deu início ao trabalho na equipe alviverde com foco na temporada 2023. Para o próximo ano, o esmeraldino terá 5 competições em disputa (Goianão, Copa do Brasil, Sul-Americana, Brasileirão e Copa Verde) e o novo comandante alviverde destacou que quer elevar o nível do time, com uma temporada superior a de 2022.
“Em todos os lugares que trabalhamos, nós buscamos fazer uma temporada melhor que a última. É difícil, porque o Goiás fez uma grande temporada e temos de buscar fazer uma melhor… Esperamos que com as peças perdidas e as que estão sendo repostas e nosso trabalho, consigamos melhorar para fazer um Goiás mais forte para essa temporada essa é nossa intenção e nosso desafio”, disse o treinador.
Guto Ferreira também destacou que ele o clube tem grandes chances de encaixe por conta dos perfis parecidos, mas frisou que irá depender de ajuda de todos para colocar o time nos trilhos em 2023.
“O clube tem um perfil muito do que é o meu trabalho, são equipes que buscam jogar o futebol extremamente competitivo, buscam o status dentro do campeonato. O Guto sozinho não consegue realizar nada, mas já deu para perceber que teremos muitos braços trabalhando pelo Goiás e com uma mentalidade em correr pelo clube”, comentou.
Para 2023, o Goiás possui algumas metas como superar a campanha do Brasileirão deste ano e de quebra se manter na elite do futebol brasileiro e outra é retomar as conquistas estaduais, fato que não ocorre desde de 2018. Em relação aos objetivos, Guto Ferreira falou que a meta é vencedora, mas irá trabalhar dentro da realidade do clube.
“A gente vai trabalhar dentro da realidade colocada pela direção. Tem alguns níveis de importância de competições para o Goiás dentro do ano e vamos procurar trabalhar dentro das expectativas. Como treinador quero ganhar sempre, mas vamos trabalhar dentro das metas da direção”, disse.