Sport 0x2 Santa Cruz

Há sete anos, Santa Cruz vencia Sport e era tricampeão Estadual

Com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal,  Sport 0x2 Santa Cruz, em…

Há sete anos, Santa Cruz vencia Sport e era tricampeão Estadual

Com narrações históricas do Escrete de Ouro da Rádio Jornal,  Sport 0x2 Santa Cruz, em um duelo válido pelo segundo jogo da final do Campeonato Pernambucano de 2013.

Com gols de Flávio Caça-Rato e Sandro Manoel, o Tricolor derrotou o Leão e foi tricampeão estadual diante da equipe rubro-negra e pelo segundo ano levantou a taça na Ilha do Retiro. A narração dos gols é de Aroldo Costa, o Maior Gol do Mundo.

O JOGO

Por ter vencido o primeiro jogo por 1×0 no Arruda, o Santa Cruz jogava pelo empate para se sagrar tricampeão pernambucano. Pelo lado do Sport, o Leão precisava vencer para forçar um terceiro jogo. O Leão começou tendo uma boa chance com Marcos Aurélio aos 17 minutos, mas foi a equipe coral que abriu o placar. Aos 25′, Flávio Caça-Rato recebeu um belo lançamento de Raul, driblou Magrão e mandou para o fundo das redes, deixando o Tricolor ainda mais em vantagem.

Ainda mais em desvantagem, o Sport se lançou ao ataque, mas encontrou uma muralha chamada Tiago Cardoso, que fez ao menos cinco defesas espetaculares e impediu que o Leão empatasse. No fim do primeiro tempo, o Santa Cruz ainda perdeu o atacante Flávio Caça-Rato, que foi expulso pelo árbitro ao tomar o segundo amarelo.

Segundo Tempo

Com um homem a mais em campo, o Sport seguiu pressionando, mas não conseguia empatar o jogo. Pelo lado do Tricolor, a equipe coral partia em velocidade nos contra-ataques, mas parava no goleiro Magrão. No entanto, aos 41 minutos da etapa final, Sandro Manoel aproveitou o erro de Rithely, driblou Tobi e bateu de trivela na saída do camisa 1 do Leão, fazendo o segundo gol do Santa Cruz no jogo e concretizando o tricampeonato pernambucano.

Ficha Técnica

SPORT: Magrão; Cicinho (Moacir), Gabriel, Maurício (Mateus Lima) e Reinaldo; Tobi, Rithely, Lucas Lima e Felipe Menezes (Érico Júnior): Marcos Aurélio e Felipe Azevedo. Técnico: Sérgio Guedes

SANTA CRUZ: Tiago Cardoso; Everton Sena (Nininho), William Alves, Renan Fonseca e Tiago Costa; Anderson Pedra, Luciano Sorriso, Raul e Renatinho (Tozo); Flávio Caça-Rato e Dênis Marques. Técnico: Marcelo Martelotte.