Harry Kane, do Bayern, elogia Mundial e destaca times sul-americanos: ‘Causando problemas para europeus’
Bayern de Munique venceu o Boca Juniors, da Argentina, na última rodada da competição

Após a vitória sobre o Boca Juniors, ontem, pela segunda rodada do Grupo C, o atacante Harry Kane, autor do primeiro gol do Bayern de Munique na partida, foi na contramão da maioria dos europeus e elogiou o Mundial de Clubes da Fifa. Além disso, o jogador inglês também deu destaque aos times sul-americanos na competição.
— Acho ótimo experimentar times diferentes e acho que vocês já viram neste torneio que os times sul-americanos causaram grandes problemas para alguns times europeus. Isso mostra a importância do futebol no mundo todo e a qualidade de alguns desses jogadores. É preciso estar pronto para o próximo jogo. Estou adorando este torneio até agora e espero que possamos ficar aqui por um bom tempo — disse Kane na zona mista da partida.
Até o momento, as equipes sul-americanas têm o melhor aproveitamento da fase de grupos — os times da Conmebol conquistaram 70% dos pontos em dez partidas, enquanto os da Uefa chegaram a 60,4% em 16 jogos. Nos confrontos diretos contra os europeus, a vantagem também é dos sul-americanos, com duas vitórias a uma.
O atacante de 31 anos também comentou sobre o calor que faz nos Estados Unidos — motivo de reclamação de alguns europeus — e afirmou que isso faz parte do futebol. Kane afirmou não estar preocupado com as altas temperaturas e que isso é uma preparação para a Copa do Mundo de seleções, no próximo ano.
— Não estou preocupado (com o calor). Acho que faz parte do futebol. Você tem que se adaptar. Esta é uma ótima experiência para mim e para alguns dos outros jogadores da Inglaterra que vão jogar a Copa do Mundo do ano que vem. Então, sabe, há algo de especial nesses jogos do Mundial de Clubes, e no ano que vem será igual — finalizou.
O Bayern de Munique de Harry Kane lidera o Grupo C da competição, com seis pontos conquistados. O time alemão volta a campo na próxima terça-feira, às 16h (de Brasília), para definir a classificação às oitavas de final. Quem ficar na segunda colocação encara o Flamengo no mata-mata. (POR O GLOBO)