Casado há 10 dias, Diogo Jota fez declaração de amor à esposa horas antes de acidente
Na publicação Diogo escreveu “Um dia que nunca nos vamos esquecer”. Aos 28 anos, deixa três filhos, todos menores de idade

O atacante Diogo Jota, de 27 anos, que defendia o Liverpool e a seleção portuguesa, faleceu em um trágico acidente de carro na província de Zamora, no noroeste da Espanha, nesta quinta-feira (3/7). No veículo também estava seu irmão, André Silva, jogador do Penafiel, que também não resistiu.
A tragédia aconteceu apenas dez dias após o casamento de Diogo com Rute Cardoso, celebrado no último dia 22 de junho. O casal, que vivia um momento especial, deixa três filhos: Denis (2021), Duarte (2023) e uma menina nascida em 2024, cujo nome ainda não foi revelado publicamente.
Horas antes do acidente, o jogador compartilhou uma publicação emocionante em suas redes sociais: um vídeo do casamento com a legenda “Um dia que nunca vamos esquecer”, em referência à união com Rute. A homenagem, que ganhou novo peso após a notícia da tragédia, emocionou fãs e colegas do futebol.
Diogo Jota conquistou quatro títulos com o Liverpool, entre eles a última edição da Premier League vencida pelo clube. Pela seleção de Portugal, ele levantou duas taças da Liga das Nações, sendo a mais recente no mês passado.