Ídolo do clube, Son pede para deixar o Tottenham e deve acertar com o Los Angeles FC
O atacante sul-coreano se despediu do time londrina neste domingo (03/08)
Depois de 10 anos, o sul-coreano Heung-min Son está de saída do Tottenham. Neste sábado (02/08), o atacante anunciou que pediu para deixar o clube inglês. O camisa 7 afirmou que procura um novo desafio no futebol. O provável destino do jogador, de 33 anos, é o Los Angeles FC, dos Estados Unidos.
Comprado, em 2015, por 30 milhões de euros, Son chegou aos Spurs depois de brilhar com a camisa do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Pelo Tottenham, o sul-coreano conquistou, na temporada passada, o título mais importante da equipe nos últimos anos: a Liga Europa contra o Manchester United.
Ao todo, o atacante disputou 454 partidas durante sua passagem pela equipe de Londres. No período, marcou 173 gols e deu 101 assistências. Além dos Spurs e do Leverkusen, Son atuou também pelo Hamburgo, da Alemanha. Pela seleção da Coreia do Sul, são 135 jogos e 51 bolas nas redes adversárias.
Neste domingo (03/08), o jogador fez sua última partida pelo Tottenham. No Seoul World Cup Stadium, em Seul, na Coreia do Sul, os Spurs enfrentaram o Newcastle, também da Inglaterra, em amistoso preparatório para a próxima temporada. O duelo terminou empatado em 1 a 1.
Son foi substituído aos 19 minutos do segundo tempo. Ídolo local, o sul-coreano saiu ovacionado de campo, sendo aplaudido de pé pelos torcedores presentes. Bastante emocionado, o camisa 7 chorou por diversos momentos e foi abraçado pelos jogadores dos dois times.