OPOSTOS

Inhumas x Goiás: duelo marca o encontro do lanterna e do líder do Goianão 2026

Esmeraldino pode garantir a liderança da primeira fase em caso de vitória.

Design sem nome

No duelo dos opostos na tabela, o líder Goiás visita o lanterna Inhumas neste sábado (7) às 16h no estádio Zico Brandão, pela oitava rodada do Goianão 2026. A equipe da casa ainda não venceu na competição, soma apenas dois pontos na tabela e precisa vencer para ainda sonhar em disputar os playoffs contra o rebaixamento. Enquanto isso, o Esmeraldino está invicto no estadual e vem de uma vitória no clássico contra o Vila Nova. 

O Pantera vem de uma derrota por 1 a 0 contra a Jataiense. Anderson Gomes não tem suspensos para a partida. Sem lesões, o técnico poderá repetir o mesmo time que vem atuando no Goianão. O zagueiro Paulo Selson e o meia Rafinha estão pendurados.

O Verdão chega para a partida com 17 pontos na tabela e só depende de si para terminar a primeira fase na liderança da competição. Uma vitória já garante a primeira posição. Se empatar ou perder, vai ter de torcer por tropeços de Vila, Jataiense e Atlético-GO. O treinador Daniel Paulista descartou a estreia do recém-chegado Lucas Lima e informou que vai preservar jogadores pendurados com dois amarelos: Lucas Ribeiro, Nicolas e Lucas Rodrigues. Luisão está suspenso após expulsão no clássico da última rodada.

Leia também: Em meio à extinção do armador clássico, Lucas Lima assume a 10 do Goiás

Ficha Técnica 

Data: 07/02 (sábado)
Horário: 16h
Local: Estádio Zico Brandão

Arbitragem 

Árbitro: Jean Carlos Narciso
Assistentes: Tiago Gomes e Bruno Borges
VAR: Jefferson Ferreira


Prováveis escalações 

Inhumas: Wallace; Everton Pereira (João Salles), Willian Goiano, Paulo Selson e Fernando (Inácio Carneiro); Petrocelli, Jenilson, Zizu e Robert; Murilo Rosa e Pedro Igor. Técnico: Anderson Gomes.


Goiás: Tadeu; Rodrigo Soares (Diego Caito), Luiz Felipe, Titi e Djalma Silva (Danilo); Filipe Machado, Juninho e Brayann; Pedrinho (Jajá), Anselmo Ramon e Jean Carlos (Bruno Sávio). Técnico: Daniel Paulista.