Atlético Goianiense

Integrado no profissional, Daniel quer ganhar experiência com novos companheiros de elenco

Após chegarem na terceira fase da Copa São Paulo, igualando a melhor campanha do clube,…

Atacante Daniel, no Atlético Goianiense
Com apenas 17 anos, Daniel se destacou na Copa São Paulo e vai ser um dos jovens que vai integrar o time profissional. Foto: Heber Gomes - Mais Goiás

Após chegarem na terceira fase da Copa São Paulo, igualando a melhor campanha do clube, os jovens da base do Atlético Goianiense retornaram a Goiânia. Enquanto alguns vão seguir no time sub-20, outros foram integrados ao profissional e agora vão trabalhar diretamente com o treinador Marcelo Cabo. Três já estavam com o comandante e outros nove foram chamados após a competição de base.

Dos que já estavam, Gabriel (zagueiro), Dagoberto (atacante) e Samuel (atacante) permaneceram, enquanto Kauan, Walber e Matheus retornaram para a base. Aqueles que disputaram a Copinha e foram chamados pela comissão técnica, foram: Leonardo (goleiro), Renan, Jhonathan (laterais), Michel, Lucas (zagueiros), Thiago, Isaac (volantes), além de Daniel e Jean Carlos (atacantes).

“A sensação é maravilhosa. Conseguimos fazer uma boa Copa São Paulo, do agrado do presidente (Adson Batista) e da comissão técnica. Agora vamos nos integrar ao profissional para buscar a maior experiência possível com eles e levar isso para o nosso futuro”, disse o atacante Daniel, artilheiro da equipe na Copinha com três gols marcados, em cinco jogos.

O atacante Daniel foi um dos nomes mais comentados nas redes sociais durante a Copa São Paulo. Com três gols marcados, o jogador de apenas 17 anos só vai chegar a maioridade em dezembro, mas foi observado pelo treinador Marcelo Cabo e chega para disputar posição com Dellatorre e Brian Montenegro, além de ter a opção de atuar aberto pelo lado direito, como fez em algumas ocasiões no Brasileirão Sub-20.

Os jovens já passaram na última terça-feira (18) pelas primeiras avaliações médicas e conforme liberados, vão integrar os treinamentos em campo com o profissional. Nesta temporada, pelo bom ranqueamento na CBF, o Atlético Goianiense vai disputar pela segunda temporada consecutiva o Campeonato Brasileiro Sub-17 e Sub-20. Em março, começa o Campeonato Goiano Sub-20, e alguns destes nomes podem retornar para os torneios, caso não estejam sendo utilizados.

O Atlético Goianiense estreia na próxima quarta-feira (26) no Campeonato Goiano. O rubro-negro vai encarar o Crac, às 20h30 (horário de Brasília), no estádio Antônio Accioly.